Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
ARTE

Crianças da oficina de Iniciação Artística do Curro Velho ensaiam para espetáculo

Por Redação - Agência PA (SECOM)
10/08/2015 11h57

Mais de cem crianças entre 7 e 12 anos comporão o elenco do espetáculo “É Mentira", apresentado pela Fundação Cultural do Pará como resultado das oficinas de Iniciação Artística desenvolvidas no Curro Velho. Os ensaios começaram neste fim de semana. Esta será a segunda vez que elas sobem ao palco para encenar a montagem, levada ao público pela primeira vez no mês de junho. As apresentações serão realizadas nos dias 15 e 16 deste mês, no teatro Experimental Waldemar Henrique, com entrada franca. No dia 15, o espetáculo será às 19h e no domingo, às 10h30.

 

Entusiasmado com as próximas apresentações, Diego William, 11 anos, que interpreta o protagonista da peça (Benedito), conta que os ensaios estão sendo muito importantes para entrosar o elenco. "Esse foi a primeira vez que  nos reunimos após as férias de junho. Nossa primeira apresentação foi muito divertida, muita gente gostou. Fazer o protagonista também está sendo bom, e estamos ansiosos por essa segunda oportunidade”, conta o ator mirim.

Outra integrante do elenco que não esconde a ansiosidade é Jeniffer Castro, 12 anos. Ela interpreta a mãe de Benedito (Célia) e diz que está sendo muito bom fazer a peça, pois todos estão empenhados nos ensaios da apresentação. “Estamos pegando o ritmo novamente, já que estamos voltando das férias, mas os ensaios tem sido muito bons e eu acredito que o público vai gostar do resultado final”, diz Jeniffer, reforçando o convite para que as pessoas compareçam no teatro.

A assistente de direção do espetáculo, Barbara Vianna, conta que o trabalho teve saldo positivo. Como instrutora ela diz que aprende mais do que ensina, e que as crianças estão levando muito à sério essa reapresentação. "Eles querem que tudo esteja impecável para público. Esse espetáculo pertence às próprias crianças, e é muito legal ver o empenho deles”, diz ela, ressaltando a importância do trabalho feito junto aos meninos e meninas do Curro Velho.

O espetáculo “É mentira” é uma apresentação fantasiosa, que destaca o folclore local e a pureza do imaginário infantil, além de destacar ritmos paraenses e outras manifestações regionais que ocorrem no período da quadra junina. Além da das crianças, a peça conta com uma equipe técnica; Ana Marceliano, Barbara Vianna, Armando Mendonça, Pawer Martins, Muka de Souza entre outros instrutores do Núcleo de Oficinas Curro Velho.

Sinopse

O espetáculo conta a história de Benedito, um menino ribeirinho que tem a mania de inventar muitas histórias sobre o folclore amazônico, porém ninguém acredita nele. Com o passar do tempoos pais começam a repreendê-lo, para que ele não conte mais mentiras. Determinado a provar que esta falando a verdade, Benedito parte pelos rios e desaparece, fazendo com que seus pais iniciem uma busque desesperada atrás do filho, entrando em grandes aventuras no cenário amazônico.

Serviço: Espetáculo Infantil “É Mentira”. Exibição nos dias 15/08, às 19h, e 16/08, às 10h, no Teatro Experimental Waldemar Henrique, localizado na Praça da República. Entrada franca.