Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
FORMAÇÃO

Curro Velho e Casa da Linguagem iniciam nesta 2ª oficinas de arte e ofício

Por Redação - Agência PA (SECOM)
15/08/2015 16h26

A Fundação Cultural do Pará (FCP), por meio das Oficinas Curro Velho e da Casa da Linguagem, inicia nesta segunda-feira (17) a programação do segundo semestre, ofertando 115 oficinas de arte e ofício, voltadas para crianças, jovens e adultos em diversas áreas artísticas. Oficinas com desenho, pintura em lápis de cor, desenho de observação e ilustração criativa para serigrafia ainda têm vagas disponíveis. Os interessados podem se inscrever até quarta-feira (19).

A coordenadora de Artes Plásticas e Audiovisual do Curro Velho, Dilma Teixeira, diz que o momento é de receber novos alunos. “Estamos ansiosos para começar as aulas. Todos os oficineiros receberam uma preparação, e agora é esperar pelo resultado deste módulo”. Segundo o gestor cultural e responsável pelo Laboratório de Animação, Andrei Miralha, as aulas de animação são muito procuradas, e geralmente os trabalhos feitos são usados em vários eventos de animação. “Nesse mês continuamos a desenvolver personagens de animação para a série de stop motion ‘Amazônia Caliente’, um dramalhão mexicano na Amazônia”, conta.

Na Casa da Linguagem, também é grande a expectativa para o início das oficinas. Segundo a coordenadora de Literatura e Expressão de Identidade da FCP, Elaine Oliveira, a procura pelas oficinas foi além do esperado. Na segunda-feira os alunos serão recebidos com contação de histórias, para que compreendam o trabalho desenvolvido na Casa da Linguagem. Os técnicos da Biblioteca Arthur Vianna irão interagir com os alunos da Casa da Linguagem.

Oficineira há mais de quatro anos, Débora Oliveira conta que se preparou bastante para o módulo de agosto e que está ansiosa para começar os trabalhos. “Nesse módulo vou ministrar dois cursos, de serigrafia e desenho em gravura, e irei focar o trabalho nos 400 anos de Belém, mostrar como os alunos podem retratar esse tema nas pinturas e outros materiais”, explica.

Ela fala ainda sobre a importância das oficinas do Curro Velho e da Casa da Linguagem no dia a dia da comunidade e que sempre há uma troca de experiência entre aluno e professor. “Já fui aluna no Curro Velho, e é muito bom poder passar um pouco do aprendizado adiante para outras pessoas. Aqui os alunos aprendem mais que uma atividade de arte, eles ganham novo olhar sobre o cotidiano”, completa.

O Curro Velho fica na Rua Professor Nelson Ribeiro, 287, bairro do Telégrafo, e a Casa da Linguagem, na Avenida Nazaré, 31. Alunos da rede pública de ensino e de infocentros não pagam (eles devem apresentar declaração de matrícula); aos demais, a taxa é de R$ 20, que deve ser paga no dia da inscrição. As inscrições são presenciais e no mesmo local onde ocorrerá a oficina. Informações pelos telefones (91) 3184-9100 e 98890-0357.