Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
CULTURA

Casa da Linguagem faz homenagem ao poeta paraense Bruno de Menezes

Por Redação - Agência PA (SECOM)
27/08/2015 13h23

Na próxima sexta-feira, 28, às 17h30, a Fundação Cultural do Pará por meio da Casa da Linguagem irá realizar o projeto “Roda Poética”, que homenageará o poeta paraense Bruno de Menezes, falecido no ano de 1963 em Manaus. Durante o evento ainda será promovido o lançamento do livro “Último Desejo” do escritor paraense Clei Souza.

Segundo o técnico de gestão cultural da Casa da Linguagem, Wilson Moraes, o projeto consiste em realizar mensalmente um encontro com diversos artistas, não apenas da área poética, mas também de outras linguagens como, música, dança e teatro. “A ideia é fazer a cada última sexta-feira do mês esse bate-papo com artistas e simpatizantes que queiram saber mais sobre poesia da nossa região”, contou o técnico.

Wilson Moraes disse também que essa é a sexta vez que o projeto está sendo realizado, e que sua principal finalidade será dar maior visibilidade aos novos e já consagrados artistas. “O Roda Poética vai servir como um espaço, onde artistas profissionais e iniciantes de várias linguagens terão a oportunidade de mostrar suas obras”, explicou Wilson que acredita que o projeto vai valorizar e difundir as diversas expressões artistas locais.

Na programação do projeto haverá as apresentações do Grupo Khoan, dos músicos Paulo Moura e Danny Lúcio, da Banda Tião Bah, do Grupo Experimental de Teatro GeMte e do Grupo de Cultura Regional Iaçã, além do lançamento do livro do escritor Clei Souza. “É muito interessante, ainda mais por ser realizado na Casa da Linguagem, um lugar histórico para nossa literatura”, completa Clei Souza ao falar do evento.

Bruno de Menezes

O escritor paraense Bruno de Menezes, nasceu em Belém no ano de 1893 no bairro do Jurunas, e morreu em Manaus no estado do Amazonas em 1963. Foi membro da Academia Paraense de Letras, e lançou diversas obras como “Crucifixo” (1920) e “Batuque” (1931).

Serviço: Roda Poética - Uma homenagem a Bruno de Menezes – Dia 28.08, a partir das 17h30, na Casa da Linguagem, na Av. Nazaré, nº 31, esquina com Av. Assis de Vasconcelos.