Fundação Cultural do Pará promove sarau poético
A Fundação Cultural do Pará promoveu na última sexta-feira, 28, o sarau poético e literário “A Noite é uma Palavra” no teatro experimental Waldemar Henrique. Esta foi a sexta edição do projeto que teve em sua programação os poetas Álvaro Andrade, Giselle Ribeiro, Josette Lassance, Paulo Guedes e da cantora e instrumentista Giselle Griz. O evento teve ainda a participação de alunos da Faculdade Ipiranga que proclamaram poemas de outros escritores da região como: Eneida de Moraes, Mário Faustino, Lívia Chaves, Simão Bitar, Alonso Rocha, Juraci Siqueira, entre outros.
A diretora do evento Catalina Murchio disse que a dinâmica foi perfeita, e que as apresentações foram realizadas cada uma dentro do seu tema, agradando o público presente. “Foi uma experiência única, cada um com seu jeito de ser. Foi muito gratificante fazer esse trabalho, com um público cada vez mais seleto que cresce a cada realização do projeto”, ressaltou Catalina.
A pedagoga Adriana Rêgo, 27 anos, que assistia o Sarau, disse ter gostado muito da apresentação, e que esse tipo de evento deve acontecer mais vezes. “Gostei bastante das apresentações, foi mais do que eu esperava encontrar aqui”, afirmou.
O “A Noite é uma Palavra” é um projeto que antes era apenas uma leitura de recital de poesia, atualmente é uma apresentação de proclamações literárias e de músicas, onde o público passa ainda mais a ter o contato com o artista de uma maneira bem mais prazerosa.
A coordenadora da Biblioteca Estadual Arthur Vianna, Ruth Selma dos Santos, conta que a ideia é sempre proporcionar informação principalmente por meio das poesias. “Acompanho desde a primeira edição, e cada vez fica melhor, o público está mais inteirado, e foi excelente a programação”, comemora Ruth Selma.