Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
LITERATURA

Teatro Waldemar Henrique recebe o sarau poético A Noite é Uma Palavra

Por Redação - Agência PA (SECOM)
24/09/2015 17h22

A Fundação Cultural do Pará (FCP) promove nesta sexta-feira (25), às 19h, no Teatro Experimental Waldemar Henrique, o sétimo sarau poético e literário “A Noite é uma Palavra”. O evento tem na programação os poetas Natália e Claudia Cruz, Francisco Mendes e Rubens de Almeida. Os alunos e o professor José Miciano, da Escola Zacarias Assunção, assim como o músico Lenilson Albuquerque, também estarão presentes como convidados especiais da apresentação.

O sarau é um projeto que vai além do simples recital poético. Ele consiste em uma apresentação de proclamações literárias e de músicas, em que o público passa a ter mais contato com o artista de uma maneira mais prazerosa. Com novidades, a sétima edição do projeto tem como objetivo estimular as pessoas que gostam de escrever a participar do evento apresentando suas autorias. Beatriz Perez participa pela primeira vez apresentando suas crônicas poéticas.

“Sempre participei como ouvinte, e com 63 anos me sinto muito satisfeita tendo a oportunidade de expor meus textos”, diz a nova autora. “É um estimulo maior para as pessoas, tornando os poemas e o público mais diverso”, completa a coordenadora do sarau, Catalina Murchio. Toda a ação é promovida pela Diretoria de Leitura e Informação da Fundação Cultural do Pará, com entrada franca.

Poemas serão declamados por 15 alunos da Escola Estadual de Ensino Médio Alexandre Zacarias de Assunção, na abertura do sarau literário. Além dos poemas de autoria dos estudantes e de outros poetas nacionais, a programação do evento inclui apresentações musicais, contação de histórias e um bate-papo com poetas paraenses. A plateia também será composta por duas turmas da própria escola, que vão prestigiar a declamação dos colegas.

Serviço: “A Noite é uma Palavra”. Sexta-feira (25), às 19h, no Teatro Experimental Waldemar Henrique (Avenida Presidente Vargas, 645, Campina). Evento aberto ao público. Mais informações: (91) 3202-4391.