Curro Velho apresenta 'O Auto da Lua Crescente' na Feira da Beira
A Fundação Cultural do Pará (FCP), por meio das Oficinas Curro Velho, promove nesta sexta-feira (16), a partir das 18h, a Feira da Beira, evento que vai reunir, às margens da Baía do Guajará, apresentações teatrais, musicais e a venda de produtos confeccionados nas oficinas do Curro Velho – como bolsas, camisetas, pinturas e tapeçaria. A entrada é franca.
Uma dessas atrações será “O Auto da Lua Crescente”, peça encenada pelos alunos da oficina de teatro e música ministrada pelos instrutores Allan Carvalho e Mika Nascimento, ambos técnicos em gestão cultural da FCP. A obra tem roteiro original desenvolvido pelos dois instrutores, e reúne no elenco atores, atrizes e músicos, que vão executar toda a trilha sonora ao vivo, composta principalmente por canções compostas por músicos paraenses.
A obra conta a história de várias “Marias”, interpretadas pelas atrizes que participaram da oficina de teatro e música. “A peça fala dos promesseiros, da corda, de quem vem à Belém para participar do Círio, e claro, das mulheres, que tem papel fundamental nesse processo”, conta Mika Nascimento, um dos diretores do auto.
E tem mais: o espetáculo é itinerante. De maneira que qualquer instituição pública (escola, hospital, abrigo) que tenha interesse de ver o auto encenado em seu espaço pode entrar em contato com a fundação e articular essa apresentação.
O “Auto da Lua Crescente” foi apresentado no último sábado (10), por ocasião da Romaria Fluvial, e tem mais duas apresentações confirmadas: sexta, na Feira da Beira, e dia 23, na Escola Vera Simplício, no bairro do Telégrafo. O Núcleo de Oficinas Curro Velho fica na Rua Professor Nelson Ribeiro, 287. Mais informações pelo telefone 3184-9100.