Fundação Cultural do Pará oferece oficinas de manutenção de acervo
Como conservar adequadamente um livro por bastante tempo? Como mantê-lo limpo e livre de traças e outras infestações? É o que a coordenadoria de processos técnicos da Fundação Cultural do Pará pretende orientar durante as oficinas de higienização de acervo bibliográfico, que serão ofertadas em novembro e dezembro, gratuitamente.
As inscrições vão de 27 de outubro a 03 de novembro e podem ser feitas pelo telefone 3202-4377 ou presencialmente, na própria coordenadoria, que funciona no quarto andar do prédio da FCP. Os cursos serão ministrados em dois períodos: de 3 a 13 de novembro, em dois turnos: manhã (de 8h as 12h) e tarde (de 13h as 17h) e de 23 de novembro a 4 de dezembro, somente no turno da tarde, de 13h as 17h.
Quem estiver interessado deve se apressar. A FCP está oferecendo apenas três vagas na parte da manhã e outras duas à tarde pra primeira oficina (3 a 13 de novembro) e quatro vagas para a segunda oficina (23 de novembro a 4 de dezembro). Apesar da inscrição ser gratuita, a coordenadora da CPROS, Suzana Tota, pede que os interessados tragam um livro infantil ou gibi, pra participar do programa de doação de livros infantis da Biblioteca Pública Arthur Vianna.
A formação será ministrada pelo restaurador e servidor da FCP, Waldinei Romano de Souza, formado na ABER (Associação Brasileira de Associação Brasileira de Encadernação e Restauração), com sede em São Paulo.
Serviço: As inscrições para as oficinas de higienização de acervo bibliográfico vão de 27 de outubro a 3 de novembro e podem ser feitas pelo telefone (91) 3202-4377 ou pessoalmente, na própria coordenadoria, que funciona no quarto andar do prédio da FCP, na Av. Gentil Bittencourt, nº 650.