Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
AUDIOVISUAL

Cineclube Alexandrino Moreira exibe terror de Bergman nesta segunda

Por Redação - Agência PA (SECOM)
22/11/2015 12h02

Na segunda-feira (23), às 19h, o Cineclube Alexandrino Moreira, que fica na Casa das Artes, antigo IAP, apresenta a obra “A Hora do Lobo”, único longa de terror do dramaturgo e cineasta sueco Ingmar Bergman. O filme é uma narrativa intensa que cria um diálogo entre o mundo dos vivos e dos mortos, causando grande inquietação. A entrada é franca.

“A Hora do Lobo” narra a história de Johan Borg, pintor introvertido que viaja com a esposa grávida para passar temporada em uma Ilha. Durante a viagem, alguns habitantes estranhos começam a entrar em cena, com o intuito de causar discórdia e alvoroço entre os personagens, como se soubessem de um segredo incômodo. O filme traz um olhar perturbador do homem em si e da perversidade que o rodeia. Com o intuito de tirar os limites entre a realidade e a ilusão, Bergman faz referência ao mundo real e ao medo das pessoas.

Diretor de aclamados filmes, Ingmar Bergman (1918-2007) aborda em sua obra questões existenciais, como mortalidade, solidão e fé, com grande domínio da linguagem cinematográfica. Os principais temas de seus filmes são voltados para a análise psicológica dos personagens e a intervenção da religião na vivência dos indivíduos.