Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
TRÂNSITO

Imetropará afere radares na Avenida Almirante Barroso

Por Redação - Agência PA (SECOM)
03/02/2015 16h00

Começa nesta terça-feira, 3, mais uma operação para aferição de radares, dessa vez nos equipamentos instalados na Avenida Almirante Barroso. O primeiro a ser aferido é o radar que fica no cruzamento com a Avenida Tavares Bastos. A ação se inicia às 23h e é coordenada pelo Instituto de Metrologia do Pará (Imetropara), com o apoio dos órgãos de segurança e trânsito do Estado e município. Na quarta-feira, 4, será aferido o radar da Avenida Júlio Cezar, e na quinta, 5, o que está instalado no cruzamento da Travessa Lomas Valentinas. 

A ação desta terça-feira começa mais tarde para garantir a tranquilidade dos condutores e a segurança dos técnicos e agentes envolvidos, já que se trata de um cruzamento de fluxo intenso nos dois lados da via. Em momentos diferentes, os trechos serão totalmente interditados, com o apoio da Polícia Militar, Guarda Municipal e Departamento de Trânsito do Estado (Detran).

Inicialmente a interdição será feita no sentido Ananindeua-Belém. O túnel do Entroncamento será fechado, e todos os veículos serão desviados para o elevado e seguirão pela Pedro Álvares Cabral e só retornarão à Almirante Barroso a partir da Júlio César. O acesso à pista expressa também será bloqueado pela Augusto Montenegro, e os veículos seguirão também pela Pedro Alvares Cabral.

Para maior segurança, a Tavares Bastos desde a Pedro Álvares Cabral até a Almirante Barroso também estará bloqueada, assim como as passagens próximas ao Conjunto Costa e Silva que dão acesso à Almirante Barroso. Os motoristas terão como alternativa a Pedro Alvares Cabral.

Para a aferição no sentido Belém-Ananindeua, o desvio será feito pela João
Paulo II desde a Passagem Gama Malcher. Os veículos sairão da pista expressa na Júlio César e também serão desviados para a João Paulo II. Neste momento da operação, o Conjunto do Basa também será isolado e os motoristas terão de seguir na João Paulo II para acessar a BR-316.