Polícia Militar reúne com moradores da Campina e Reduto
Mais de 50 pessoas estiveram presentes, na noite da quinta-feira, 5, no centro paroquial da Igreja de Nossa Senhora do Rosário dos Homens Pretos, em reunião com membros da Diretoria de Polícia Comunitária e do Comando do 2º Batalhão da Polícia Militar, responsável pelo policiamento em bairros como Campina e Reduto, além do centro comercial de Belém, para discutir ações de segurança na área.
A reunião foi motivada a partir de denúncias dos moradores do centro comercial de Belém. Durante a reunião, foi apresentado o trabalho desenvolvido pela PM no complexo comercial. A comunidade tirou dúvidas sobre as ações do efetivo que atua regularmente na área. Para o coronel Carlos Emílio, diretor de Polícia Comunitária, a ação teve um saldo positivo. “Muitas pessoas que moravam no bairro não se viam, não se conheciam, e agora, com a troca de informações, podem interagir em um trabalho de parceria com a Polícia Militar contra a criminalidade”, disse.
A reunião permitiu ainda a apresentação de várias ideias, entre elas a criação de um grupo no aplicativo Whatsapp, cuja administração será de responsabilidade dos moradores e que incluirá os policiais militares designados pelo 2º Batalhão PM, a fim de compartilhar informações e ações que podem ser efetivadas, além de orientações para a prevenção de crimes.
A Diretoria de Polícia Comunitária da PM já está programando reuniões com outros bairros, entre eles Tapanã e Terra Firme. No dia 5 de março, está programada uma nova reunião como os moradores da Campina e adjacências, e dessa vez serão convidados representantes de outros órgãos do governo do Estado e da Prefeitura de Belém e das representações da sociedade e comercio local.