Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
SAÚDE

Marabá: HRSP alerta para fatores de risco no Carnaval

Por Redação - Agência PA (SECOM)
13/02/2015 16h21

O Hospital Regional do Sudeste do Pará (HRSP) “Dr. Geraldo Veloso”, com sede em Marabá, iniciou uma campanha para prevenir a população sobre o aumento dos casos de DST/Aids e também de outros riscos à saúde que são sempre comuns no período de carnaval. A primeira ação da campanha foi realizada nesta quinta-feira, 12, com palestras educativas sobre DST-Aids, ministrada para 200 jovens que estudam no Centro Profissionalizante Pedro Arrupe (unidade da Obra Kolping do Brasil em Marabá).

De acordo com a enfermeira Karla Emanuelle, que ministrou uma das palestras, os jovens foram orientados sobre a prevenção à Aids e também sobre o que pode ser feito depois do contágio, recebendo orientações sobre os sintomas, a transmissão, as formas de diagnóstico e principalmente o tratamento.

Nesta sexta-feira, 13, foram realizadas palestras de orientação para colaboradores e usuários que procuram o hospital para fazer exames e consultas. Nesse caso foi feita uma abordagem mais generalizada, falando sobre qual a alimentação adequada neste período, os cuidado com as crianças, a importância do consumo de água e os problemas que o excesso de bebida alcoólica pode acarretar.

Foi realizada ainda a distribuição de material educativo e de preservativos para usuários e também para os colabores do hospital, que é administrado pela Pró-Saúde – Associação Beneficente de Assistência Social e Hospitalar, que atende a 21 municípios do sudeste paraense.