Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
CULTURA

Instituto Carlos Gomes aplica segunda prova de conhecimento específico em música

Por Redação - Agência PA (SECOM)
23/02/2015 13h37

Candidatos fizeram, nesta segunda-feira (23), no Instituto Estadual Carlos Gomes (IECG), a segunda e última prova do Processo Seletivo ao Curso de Bacharelado em Música 2015 da Fundação Carlos Gomes.

Ao todo, 57 candidatos realizaram a prova prática de conhecimentos específicos em música nas habilitações canto, instrumento, composição e arranjo e regência de bandas. Eles foram submetidos a performance no instrumento que tocam e também fizeram a prova de solfejo (leitura cantada).

Os candidatos que concorreram às vagas de regência de bandas puderam levar grupos musicais para reger. Já os que fizeram prova para composição e arranjo precisaram executar ao vivo pelo menos uma das peças de sua autoria.

O violinista Arielson Soares, de 20 anos, gostou da prova. "Eu me preparei para fazer essa prova e gostei muito do meu desempenho", afirmou o candidato, que toca violino há mais de 10 anos.

Professores do Instituto e profissionais renomados da área foram convidados e participaram das bancas examinadoras. Os cursos onde houve maior concorrência foram os de instrumentos de madeira (19), cordas (12) e canto (10).

O Processo Seletivo 2015 do Bacharelado em Música iniciou no dia 25 de janeiro com a realização da Prova de Conhecimentos Gerais e Redação. No domingo (22), os candidatos foram submetidos à prova teórica de conhecimento específico em música e nesta segunda foi aplicada a prova prática com a performance dos alunos no instrumento musical.

O concurso oferta 36 vagas distribuídas em quatro habilitações: Instrumento (29), Canto (3), Composição e Arranjo (2) e Regência de Bandas (2). O Bacharelado em Música do Instituto Carlos Gomes é um curso semestral que tem duração de quatro anos. É realizado no turno da noite com disciplinas práticas ministradas através de módulos, com aulas em tempo integral, durante uma semana.

O resultado do Proceso Seletivo será divulgado no próximo dia 6 de março no site da instituição.