Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
RESSOCIALIZAÇÃO

Jovens atendidos pela Fasepa recebem doações do projeto Livro Solidário

Por Redação - Agência PA (SECOM)
17/03/2015 13h33

Cerca de 60 jovens internos na Unidade da Fundação de Atendimento Socioeducativo do Pará (Fasepa), em Benevides, Região Metropolitana de Belém, receberam, na manhã desta terça-feira, 17, 100 livros doados pelo projeto Livro Solidário, coordenado pela Imprensa Oficial do Estado (IOE). As obras vão atender ao acervo do Espaço de Leitura que funciona naquela unidade, inaugurado pelo projeto em 2012.

As doações foram resultado da campanha de arrecadação de livros (novos e usados), revistas e gibis promovida pela IOE, em parceria com a Cultura Rede de Comunicação, para compor os acervos dos Espaços de Leitura que funcionam em escolas, hospitais e instituições públicas e privadas.

Os livros e mangás vão atender aos jovens que cumprem medidas socioeducativas no espaço onde participam de atividades como capoeira, hip hop, encenações teatrais e oficinas profissionalizantes. Segundo o coordenador pedagógico da Fasepa, José Augusto, o Espaço de Leitura contribui para ampliar as atividades pedagógicas, com estímulo à criatividade e ao raciocínio dos jovens.

O Livro Solidário também vai doar livros para o Movimento dos Contadores de Histórias da Amazônia, durante o III Festival Pororoca de Histórias, que será realizado na próxima sexta-feira, 20, na Fundação Cultural do Pará (Centur); e no dia 21, no Museu Paraense Emílio Goeldi. O evento faz parte das comemorações pelo Dia Internacional do Contador de Histórias.

O Livro Solidário foi criado em 2003, na primeira gestão do governador Simão Jatene e retomado em 2011, sob a coordenação da Imprensa Oficial do Estado, com o apoio do Núcleo de Articulação e Cidadania, e já doou mais de 15 mil livros.