Mutirão da Defensoria Pública deve atender 500 pessoas em Santarém
A Defensoria Pública do Pará promove, no período de 4 a 8 de maio, um mutirão de atendimento jurídico no município de Santarém, oeste paraense. O diretor de Interior, Daniel Lobo, informa que a ação é parte da programação do Dia do Defensor, comemorado em 19 de maio, que sempre oferece serviços para a população do Estado.
O coordenador regional, defensor Vinicius Toledo, vai atuar no mutirão juntamente com os defensores Daniel Lobo, Fábio Rangel, Alan Damasceno e Larissa Machado. O grupo fará atendimentos nas áreas cível e de família. A estratégia é desafogar processos de pensão alimentícia, divórcio, investigação de paternidade e registro civil de nascimento.
O objetivo do mutirão é adiantar a pauta e agilizar processos pendentes. “Resolvemos fazer esse mutirão para dar celeridade aos processos e desafogar os agendamentos. Muitos estão atrasados por falta de estrutura e pessoal nas varas”, afirma o defensor Vinicius Toledo.
Durante o mutirão também haverá uma ação do programa Pai Legal no município, com a equipe de saúde e assistência social para coleta de material para o exame de DNA. A estimativa é que cerca de 500 pessoas sejam atendidas. Santarém é a segunda maior regional da Defensoria Pública. Os atendimentos do mutirão vão das 8 às 14 horas.