Hospital Geral de Tailândia homenageia mães servidoras e usuárias
A direção do Hospital Geral de Tailândia (HGT), nordeste do Estado, promoveu homenagem às mães com a distribuição de mensagem e bombons de chocolate, durante toda essa terça-feira, 12. Colaboradoras, usuárias e acompanhantes foram contempladas com a iniciativa, que reforça a importância da valorização do Dia das Mães e daquelas que fazem do hospital uma referência para o atendimento de baixa e média complexidade para cerca de 240 mil habitantes.
Para o atendimento do segmento feminino, o HGT destaca-se por ser o único hospital materno do noroeste paraense, com 52 leitos, sendo que 12 no setor de ginecologia/obstetrícia e 10 na ala Pediátrica. Com várias especialidades, hospital dispõe ainda de uma Unidade de Cuidados Intermediários (UCI) com 10 leitos, sendo três infantis.
O diretor de Enfermagem, Renan Tairone, revela que de janeiro a março deste ano, 510 partos foram realizados na unidade, entre normais e cesários. Para as usuárias dos serviços, o hospital oferece atendimento ambulatorial de ginecologia/obstetrícia. Dos atendimentos cirúrgicos por especialidades, no primeiro trimestre, foram realizados 246 procedimentos somente em obstetrícia.
“Dentro do processo de atendimento humanizado, as usuárias gestantes recebem orientação e informações sobre os cuidados maternos. A parturiente tem garantido o direito de acompanhante, atendendo legislação vigente”, pontuou o enfermeiro, destacando, a qualidade e humanização da gestão que investe constantemente na capacitação profissional de seus colaboradores para garantir atendimento cada vez melhor.
Para a responsável pelo Núcleo de Educação Permanente (NEP), a pedagoga Ana Elizabett Gomes de Souza, as ações desenvolvidas pelo HGT são voltadas ao aprimoramento constante da assistência com foco na satisfação do usuário. Entre as ações de capacitação, tem as de valorização dos colaboradores e usuários com a comemoração de datas festivas, entre elas, o Dia das Mães. “Temos que agradecer a colaboração de todos e parabenizar nossas usuárias que merecem todo nosso respeito e admiração”.
O hospital garante atendimento de qualidade e humanizado para pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), por meio de diversas especialidades, apoio diagnóstico e laboratorial, com 52 leitos, Unidade de Cuidados Intermediários (UCI) e Agência Transfusional (AT) própria.
O HGT atende pacientes encaminhados pela Central de Regulação Estadual, SAMU, Corpo de Bombeiro e Polícia Rodoviária, do SUS (Sistema Único de Saúde), regulado pela Central de Regulação Estadual. O hospital disponibiliza as especialidades de ortopedia, traumatologia, cardiologia, oftalmologia, radiologia, cirurgia geral, anestesiologia e endocrinologia.
Os usuários também contam com a realização de exames de mamografia, endoscopia, ultrassom, eletrocardiograma, raio X, exame de laboratório. Entre os equipamentos adquiridos pelo hospital estão o de vídeoendoscopia, ultrassonografia e eletrocardiograma.