Policiais prendem grupo acusado de latrocínio em Santarém
Na região de Santarém, oeste do Pará, informações recebidas pelo Núcleo Integrado de Operações (Niop) nesta terça-feira, 16, ajudaram na resolução de um caso de homicídio na comunidade de Estrada Nova, à altura do quilômetro 15 da rodovia Curuá-Una, zona rural do município. A vítima foi um homem identificado posteriormente como Elinaldo França, 44 anos, morto no interior de sua residência, provável vítima de latrocínio.
Policiais do 3º Batalhão PM, unidade que integra o primeiro Comando Regional de Policiamento, com apoio do serviço reservado do batalhão e de uma equipe da Polícia Civil, conseguiram localizar e prender Cleivicres Abreu, de 23 anos, um dos acusados do crime. O homem foi pego na comunidade de São Raimundo da Palestina e, na casa onde se escondia, os policiais ainda apreenderam várias mudas de maconha.
No encalço do restante do bando, os policiais seguiram para o porto das docas, onde conseguiram localizar e prender os acusados Leandro de Freitas, de 25 anos; André Cabral, de 34 anos e Edivânia Abreu, de 24 anos, todos prontos para embarcar fugitivos para a cidade de Manaus, no Amazonas.
Com o grupo foram encontrados dinheiro em espécie e objetos roubados da vítima. Duas motocicletas usadas pelo grupo foram localizadas na Estrada Nova e na embarcação que seguiria para fora do Estado, respectivamente. Objetos e acusados foram conduzidos para a delegacia de Santarém para os procedimentos legais.