Imetropará discute parceria com representes da Aspas
O presidente do Instituto de Metrologia do Estado do Pará (Imetropará), Jorge Rezende, e o diretor administrativo, Renato Cortez, se reuniram com representantes da Associação Paraense de Supermercados (Aspas) para tratar de propostas de renovação de convênios e desenvolvimento de capacitação em conjunto. O encontro aconteceu nesta sexta-feira, 3, na sede do órgão, localizado na avenida Almirante Barroso.
Na ocasião, o presidente do Imetropará destacou a importância estratégica das parcerias para o justo desenvolvimento do mercado paraense, e falou da fundamental participação da iniciativa privada no reconhecimento dessa função. “A gente não pode pensar em desenvolvimento do mercado se não tiver um olhar especial para as ações conjuntas. O Imetropará está aberto para discutir qualquer projeto que tenha a finalidade de desenvolver a nossa região e que reflita em melhores condições para os paraenses”, ponderou.
O Imetropará apresentou o projeto de renovação do convênio “Veja-o-Peso”, que voltaria a disponibilizar nos supermercados balanças aferidas pelo órgão para checagem do peso das mercadorias adquiridas. E o projeto de capacitação ministrado por servidores do Imetropará, também foi apresentado. O presidente da Aspas, José Oliveira, disse que os interesses do setor supermercadista convergem com os interesses do instituto. “Acredito em uma integração maior e união de projetos. Nós não queremos prejudicar o consumidor, queremos trabalhar da forma mais transparente possível”, disse.
Mauro Corrêa, membro da diretoria da Aspas, afirmou que a associação tem interesse nos projetos planejados e destacou o trabalho desenvolvido pelo Imetropará. “Aproveito para parabenizar as atividades desenvolvidas sempre de forma didática”, disse Corrêa. Também participaram da reunião os diretores da Aspas, Carlos Limão e Jorge Portugal.