Acusados de assalto e tráfico de drogas são presos em Ananindeua e Icoaraci
Dois homens foram presos pela Polícia Militar durante as ações ostensivas intensificadas durante todo o final de semana, na Região Metropolitana de Belém. Os infratores são acusados de assalto a mão armada e tráfico de drogas. A intensificação das operações começaram na tarde da última sexta-feira, 21, e seguem até o próximo domingo, 23. Para tanto, a PM reitera a importância da participação popular por meio de denúncias anônimas.
O homem acusado de assalto a mão armada foi identificado pela Polícia Civil como Francinaldo Mendonça. Depois de receber denúncia anônima, policiais militares do 24º Batalhão da PM abordaram, na rodovia Mário Covas, dois homens apontados como autores do roubo que subtraiu R$ 3.800,00 de um cidadão.
A dupla, ao tentar fugir numa motocicleta, caiu no asfalto. Francinaldo foi preso, mas o comparsa conseguiu fugir. O dinheiro foi recuperado e o acusado encaminhado para a Seccional Urbana da Marambaia.
Ainda na sexta-feira, homens do 10º Batalhão da PM, em Icoaraci, receberam a denúncia que uma pessoa estaria vendendo entorpecentes na área do Paracuri II. Atendendo à denúncia, os policiais entraram na região conhecida como “fazendinha”, localizando o imóvel usado pelo criminoso.
O acusado recebeu os policiais a tiros e, no revide, o homem foi atingido na altura do abdômen. Com ele, a PM encontrou uma pistola “ponto quarenta". O suposto traficante foi identificado como Jeferson Carneiro, de 21 anos. Depois de receber os devidos atendimentos médicos, Jeferson foi conduzido para a Seccional Urbana de Icoaraci.