Adepará inaugura escritório na vila Maracajá, em Novo Repartimento
Os produtores rurais da vila de Maracajá, localidade do município de Novo Repartimento, no sudeste paraense, agora podem contar com um novo escritório da Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Pará (Adepará). Desde quinta-feira, 3, os produtores rurais da vila e de outras localidades próximas estão sendo recebidos em um novo espaço, tendo acesso a um atendimento especializado.
Além do empenho do governo do Estado, via órgão estadual, para estar cada vez mais presente em todo o Pará, a prestação de serviços na vila é resultado de uma parceria entre a Adepará e a Cooperativa de Produtores Rurais de Maracajá (Coopermar), que cedeu o espaço físico, ficando a cargo da autarquia o restante.
“Entramos com nossos servidores, equipamentos e demais necessidades para facilitar a vida dos produtores rurais da vila, que já soma mais de oito mil habitantes”, explicou a gerente regional da Adepará, Aline Reis. Pelo levantamento, Novo Repartimento possui mais de 6 mil produtores rurais.
Segundo a gerente, com o novo escritório, poderão ser atendidos cerca de 1.500 produtores, facilitando o acesso e diminuindo o fluxo da Unidade Local de Sanidade Agropecuária (Ulsa) de Novo Repartimento. “A vila está crescendo muito e a economia é totalmente voltada para a pecuária, por isso, é muito importante a ampliação dos serviços ofertados pela Adepará”, completou Aline.
Evento – Já no final do mês passado, o Sindicato Rural de Novo Repartimento realizou o 3º Torneio Leiteiro durante a Exposição Agropecuária (Expoanr). Este evento está se tornando tradição no município e que também vem a somar com disputas, troca de ideias e exposição de vacas com genética de qualidade para incentivar os produtores rurais da região.