Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
COMEMORAÇÕES

Lançada programação oficial pelo aniversário dos 400 anos de Belém

Por Redação - Agência PA (SECOM)
01/10/2015 16h20

Com a participação de autoridades e representantes de diversos segmentos, ocorreu na noite de quarta-feira (30), no Espaço São José Liberto, o lançamento da programação em comemoração aos 400 anos de Belém. Na oportunidade, foi apresentada a logomarca oficial que será usada no próximo ano, ao longo de todo o decorrer das atividades, eventos e festejos alusivos à data. O governador do Estado em exercício, Zequinha Marinho, participou do evento.

Os convidados receberam também adesivos, pins e o guia de eventos com os horários, datas e locais da programação, que vai até outubro de 2016 e comporta shows, festivais, feiras, passeios ciclísticos, lançamento de livros, exposições, celebrações religiosas, abraço à cidade e outros eventos, entre eles o III Festival do Açaí, que ocorrerá nos próximos dias 17 e 18, no Portal da Amazônia.

Para Zequinha Marinho, o momento é de celebração. “Trago o compromisso do Governo do Estado em estar, como sempre fez, presente apoiando todas as ações em benefício do desenvolvimento de nossa capital, visando sempre o bem estar dessa gente hospitaleira e trabalhadora, que chega a quase um milhão e meio de pessoas, que se diferencia de todo o restante do país pela hospitalidade”, ressaltou.

O prefeito Zenaldo Coutinho, anfitrião do evento, pediu o envolvimento de todos para que esta seja uma grande oportunidade de divulgar Belém, sua cultura e sua gente. “Completar 400 anos constitui-se num marco histórico e num momento de aproveitarmos para fazer uma retrospectiva de tudo que foi vivido, de todos que ajudaram nessa construção, ao mesmo tempo em que envidamos esforços para buscar um futuro promissor, de mais qualidade de vida para todos os que aqui habitam”, declarou.