Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
NORMATIZAÇÃO

Imetropará expõe serviços e leva orientação ao público da Super Norte

Por Redação - Agência PA (SECOM)
13/10/2015 11h40

O Instituto de Metrologia do Estado do Pará (Imetropará) está presente na 18ª Super Norte, considerada a maior do segmento supermercadista na Amazônia, aberta nesta segunda-feira, 12, no Hangar. O trabalho desenvolvido pelo órgão para garantir a segurança do consumidor na aquisição de produtos pode ser conhecido de forma mais detalhada pelos visitantes com o auxílio dos agentes fiscais, que estão no local para esclarecer dúvidas sobre o manuseio de materiais elétricos, pneus, panelas de pressão, balanças, brinquedos, eletrodomésticos, alimentos e outros itens.

De janeiro a setembro deste ano, 78.735 instrumentos já passaram por verificação metrológica e mais de 475 mil produtos tiveram sua conformidade avaliada. NO mesmo príodo foram realizados 50.543 exames em produtos pré-medidos, comercializados em unidade de massa ou volume, para identificação daqueles que apresentam erros quantitativos. Dos 144 municípios do Estado, 113 foram visitados por fiscais do Imetropará.

“Esses dados demonstram que o órgão está mais perto do consumidor do que ele imagina e o compromisso com os direitos e com o bem estar da população está refletido em suas ações. O órgão tem investido na aquisição de novos equipamentos, na capacitação de colaboradores e na ampliação de sua estrutura, com a construção do Núcleo do Distrito Industrial e ampliação da Agência Regional de Santarém, por exemplo, além da realização de estudos para a criação da Agência Regional em Marabá”, ressalta o presidente do Imetropará, Jorge Rezende.

A participação do Imetropará na Super Norte engloba a exposição de produtos, serviços e tecnologias; circuito de palestras com profissionais de áreas estratégicas (política, economia, inovação, gestão de pessoas e marketing, entre outros), cursos técnicos para colaboradores do varejo regional, visitas técnicas a supermercados e oportunidades para ampliar o network.