Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
SEGURANÇA

Polícia Militar forma primeira turma de Tático Operacional Motociclístico

Por Redação - Agência PA (SECOM)
14/10/2015 13h59

A Polícia Militar do Pará certificou nesta terça-feira, 13, a primeira turma do Curso Tático Operacional Motociclístico, que aturá na pronta-resposta a ocorrências repassadas à corporação. Durante 35 dias eles participaram de um treinamento que reforçou o aprendizado em técnicas de táticas policiais e o domínio dos procedimentos de segurança em veículos de duas rodas

Participaram do curso 19 policiais dos grupamentos táticos, dois militares do Comando de Missões Especiais, um formando do Comando de Policiamento da Região Metropolitana, três profissionais do Comando de Policiamento Especializado e nove integrantes dos Comandos Regionais da PM. Os três primeiros lugares que se destacaram na formação foram o o sargento Luiz Moura Gouveia, o soldado Luiz Carlos Carmo e o tenente José Rogério da Silva Holanda.

A solenidade de formatura foi realizada no pátio do Batalhão de Polícia Tática (BPOT), sediado no complexo do antigo Comando Geral da PM, no bairro do Marco, e contou com a presença do comandante geral da PM, coronel Roberto Campos, além de autoridades civis e militares e familiares dos 34 formandos.

Para o comandante do BPOT, tenente coronel Luiz Rayol, o investimento na qualificação dos policiais militares é necessário para oferecer um serviço de qualidade à população. "As demandas na área de segurança são muitas e urgentes, na maioria. Hoje em dia, o trânsito é uma das maiores dificuldades que encontramos para o pronto-atendimento dessas ocorrências. O objetivo com a preparação dessa turma é que possamos dar uma resposta mais rápida e eficaz à população e acessar locais onde nossas viaturas por vezes não conseguem entrar".

Também prestigiaram a cerimônia de formatura o secretário-adjunto de Segurança Pública, coronel Hilton Benigno; o comandante de Missões Especiais da PM, coronel Leão Braga; o ajudante geral da PM, coronel Raimundo Aquino e representantes de organismos estaduais e federais, como a Polícia Rodoviária Federal.