Imetropará faz visita técnica a empresa de envasamento de água em Benevides
Técnicos do Instituto de Metrologia do Estado do Pará (Imetropará), da diretoria de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon), órgão ligado à Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), e da Vigilância Sanitária visitaram na manhã desta quarta-feira, 21, a sede da empresa de engarafamento de água “Nossa Água” , localizada em Benevides, onde conheceram os processos de produção da fábrica.
Somente na Região Metropolitana de Belém, Castanhal e Capanema existem 10 empresas de água adicionada de sais e 12 de água mineral. Esta última é extraída de um aquífero que fica abaixo do lençol freático, ou seja, possui sais naturais próprios e é envasada sem passar por modificações. Já a adicionada de sais vem de fontes diferentes e passa por um processamento químico em que são incluídos outros componentes, para se igualar a composição da água mineral.
Atenção para os rótulos
Ler as informações contidas nas embalagens é uma medida que não deve se restringir apenas aos produtos alimentícios. Ler o rótulo das garrafinhas de água também deve ser um hábito a ser adotado para não confundir. Aquela que for quimicamente alterada deve conter a descrição “Água adicionada de sais” ou “Água adicionada de vitaminas e minerais”, além de vir com os ingredientes na embalagem.