CPH esclarece sobre terminais hidroviários no Ver-o-Peso
Em relação aos terminais hidroviários localizados no Ver-o-Peso, a CPH informa que tratam-se de estruturas administradas pela iniciativa privada, no caso pelas empresas que operam no local, com autorização da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq) .
Quanto a fiscalização da prestação de serviços, informamos que não é de competência da CPH, e sim, das agências reguladoras.
Na tentativa de solucionar o problema, a CPH tem dialogado com o Ministério Público do Estado para encontrar uma alternativa de embarque e desembarque para as linhas que atualmente operam no Ver-o-Peso.
Neste sentido, a CPH iniciou conversas com a Companhia Docas do Pará, com o intuito de verificar a possibilidade de instalar uma estrutura naval no píer em frente ao Armazém nº 10 da CDP, o que abriria novas janelas de embarque e desembarque, aumentando a capacidade de operação do Terminal Hidroviário de Belém, localizado no armazém nº 09, e possibilitando a recepção das linhas que operam atualmente no Ver-o-Peso.