Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
COMUNICAÇÃO

Armas e munição são apreendidas durante revista em presídio no Pará

Por Redação - Agência PA (SECOM)
24/04/2019 17h20

Na manhã desta quarta-feira (24), o Centro de Recuperação Penitenciário do Pará II (CRPPII), em Santa Izabel, passou por uma revista estrutural, com o apoio da Companhia de Operações Especiais (COE) da Polícia Militar.

Na ação, foram encontradas, na cela 102 do Bloco 1, uma pistola calibre 380, uma pistola calibre ponto 40, cinco carregadores de arma e 68 munições. 

Revistas estruturais – Mesmo com término da Operação Páscoa 2019, a Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado do Pará (Susipe) continua realizando revistas nas unidades penais do estado. Na manhã desta quarta-feira (24), foi apreendida em três presídios uma quantidade expressiva de aparelhos celulares, entorpecentes e munições, além de outros objetos ilícitos. Veja abaixo:

Centro de Recuperação Penitenciário do Pará II – A ação na unidade contou com o apoio da Companhia de Operações Especiais (COE) da Polícia Militar. Foram encontradas, na cela 102 do Bloco 1, uma pistola calibre 380, uma pistola calibre ponto 40, cinco carregadores de arma e 68 munições. 

Centro de Recuperação do Coqueiro – Essa revista foi feita com o apoio de 21 policiais do Batalhão de Choque e os agentes da unidade penal. Foram encontrados 16 celulares, 6 fones de ouvido, 17 carregadores de celular, 14 baterias, 17 chips, 27 estoques artesanais e 60 pacotes de material (supostamente maconha).

Carceragem de Parauapebas –Polícia Militar, ROCAM e duas equipes de agentes prisionais deram apoio nesta ação, que resultou na apreensão de 2 estoques feitos com peças de ventilador e uma barra de ferro. 

A Diretoria de Administração Penitenciária da Susipe informa que todos os detentos custodiados na cela onde os objetos ilícitos foram encontrados, responderão ao Procedimento Disciplinar Penitenciário (PDP). As unidades prisionais estão funcionando dentro da normalidade.

*Texto: Assessoria de Comunicação.