Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
COMUNICAÇÃO

Detentos beneficiados com a saída temporária e foragido da Justiça são presos em Belém

Por Redação - Agência PA (SECOM)
20/03/2019 18h00

Três detentos, dois beneficiados com a saída temporária da Semana Santa e um foragido da Justiça, foram presos em Belém na tarde desta quarta-feira (20). Eles foram autuados em flagrante por tentativa de roubo, no bairro do Telégrafo, em Belém. A prisão dos três acusados foi feita por policiais do 1° Comando do Batalhão da Polícia Militar (BPM).

Os presos são Felipe Lima Santos e Elves Oliveira de Souza, que são custodiados na Colônia Penal Agrícola de Santa Izabel (CPASI), e Elias Chaar, foragido desde outubro do ano passado, do Centro de Recuperação Penitenciário I (CRPPI). Os dois primeiros já cumpriam pena em regime semiaberto e tinham recebido da Justiça o benefício da saída temporária para a Semana Santa, sendo liberados na última segunda-feira (18).

De acordo com a Diretoria de Adminstração Penitenciária da Susipe, todos foram apresentados na Central de Recaptura de Condenados (CRCO) e devem responder a um Procedimento Disciplinar Penitenciário (PDP), que irá apurar a conduta dos envolvidos em mais um crime.

A Diretoria de Execução Criminal da Susipe já comunicou à Justiça sobre o caso. Os detentos devem regredir para o regime fechado e não terão mais direito ao benefício das próximas saídas temporárias.