Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
COMUNICAÇÃO

Codec e Organização das Nações Unidas discutem parceria para alavancar desenvolvimento do Estado

Por Redação - Agência PA (SECOM)
14/03/2019 17h33

Representantes do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), agência líder da rede global de desenvolvimento da ONU, estiveram reunidos nesta quarta-feira (13), na sede da Companhia de Desenvolvimento Econômico do Pará (Codec), em Belém, para apresentar possibilidades de implementação de programas de cooperação técnica com o Pará, em especial nas áreas de desenvolvimento econômico e social.

A reunião contou com a presença do presidente da Companhia, Lutfala Bitar, além de diretores, assessores e gerentes, que ressaltaram a importância de estabelecer parcerias com o PNUD para a elaboração de estudos macroeconômicos voltados para as cadeias produtivas consideradas prioritárias para o Estado, além de suas repercussões nos âmbitos social e ambiental.

O programa, presente em 166 países do mundo, colabora com governos e iniciativa privada nas discussões em prol do alcance dos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio. Neste sentido, busca alinhamento com o governo paraense na construção de agendas em diversas áreas.