Polícia Civil cumpre mandado de prisão por estupro de vulnerável, em Gurupá
A Polícia Civil do Pará, por meio das Delegacias de Castanhal, Gurupá e Porto de Moz, cumpriu um mandado de prisão preventiva contra um homem, pela prática de crime de estupro de vulnerável majorado continuado. A prisão aconteceu, neste domingo (5), em Gurupá, no nordeste do estado.
A denúncia feita à Diretoria de Polícia do Interior informava que a avó da vítima pediu ajuda à Polícia Civil, para que o acusado, avô materno da vítima, fosse preso. Diante da denúncia, equipes da Delegacia de Atendimento a Criança e ao Adolescente (Deaca/Castanhal), foram enviadas para o município de Vigia, também no nordeste do Pará, onde viviam os envolvidos no crime.
Com as investigações, os agentes identificaram o mandado contra o suspeito, expedido pela Vara Criminal de Vigia, e iniciaram as buscas para capturá-lo. A Polícia Civil acionou as Superintendência de Tucuruí e Marajó, diligenciando junto à Delegacia de Porto de Moz e Gurupá.
A ação rápida e conjunta levou à prisão do acusado em Gurupá. O suspeito foi autuado e levado à unidade policial da região, e está à disposição da Justiça.