Escola Celso Malcher abre vagas para o ensino técnico subsequente
Jovens e adultos que já concluíram o ensino médio e buscam formação técnica já podem concorrer a uma vaga de curso técnico subsequente na Escola Estadual de Ensino Tecnológico (Eetepa) Doutor Celso Malcher, localizada no Parque de Ciência e Tecnologia (PCT) Guamá.
As inscrições podem ser realizadas a partir desta quarta-feira (9) até o dia 20, por um hotsite criado pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc).
O curso técnico subsequente é destinado a quem concluiu o ensino médio e busca formação técnica, qualificando jovens para o primeiro emprego, assim como adultos em busca de novas oportunidades no mundo do trabalho.
Na Celso Malcher serão oferecidas 120 vagas no turno da tarde, distribuídas entre os cursos de Informática para Internet, Segurança do Trabalho e Meio Ambiente.
Segundo a Seduc, os cursos técnicos na modalidade subsequente têm a duração de dois anos, divididos em quatro fases, incluindo o estágio curricular, que é obrigatório, segundo o Projeto Político Pedagógico e o plano de curso de cada escola.
A certificação de conclusão do curso é o diploma de técnico de nível médio, aferido no final do curso após o cumprimento de todas disciplinas curriculares, incluindo o estágio.
Quem realizou o Exame Nacional do Ensino Médio tem a chance de escolher a pontuação de um dos três anos, entre 2016 e 2018. Quem não realizou também pode se candidatar ao processo seletivo e será avaliado por outros critérios. Há também um percentual de vagas destinadas a pessoas com deficiência.