Polícia Civil fecha parceria com Seel para campanha de doação de sangue
A Polícia Civil selou parceria com a Secretaria de Esporte e Lazer (Seel) para lançar a campanha Sangue Bom, voltada a mobilizar torcedores dos dois maiores clubes do futebol paraense em ações de doação de sangue. O objetivo é abastecer o banco da Fundação Hemopa. O encontro contou com a presença do titular da Seel, Arlindo Silva, e da investigadora de Polícia Civil, Vânia Pampolha, da Assessoria de Relações Interinstitucionais da PC, idealizadora da campanha.
A meta é lançar a ação ainda este mês. Os torcedores poderão comparecer ao Centro de Hematologia e Hemoterapia do Pará (Hemopa), para doar sangue e participar do sorteio de vouchers (vales), que darão direito a descontos nas lojas dos clubes na aquisição de camisas durante o período da campanha. Segundo Vânia, o projeto foi desenvolvido pela Escudetto, fabricante de camisas esportivas com mais de dez anos no mercado.
A campanha Sangue Bom foi apresentada pela primeira vez em reunião ocorrida em 28 de junho deste ano, na sede da Delegacia-Geral, em Belém, e foi presidida pelo delegado Roberto Gomes Neto, diretor de Recursos Humanos da Polícia Civil. O encontro, na ocasião, contou com a presença da assessora Vera Rojas, da Fundação Hemopa, e dos representantes do Clube do Remo, Renan Bezerra; do Paysandu, Alessandro Pompeu; do proprietário da Escudetto, Sérgio Vinhas; e do representante da Federação de Ayrsoft, André Margalho.