Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
GOVERNO

Concessionária assume abastecimento de água, coleta e tratamento de esgoto em Belém

Por Governo do Pará (SECOM)
01/09/2025 09h09

O Governo do Pará informa que, a partir desta segunda-feira (1º), a concessionária Águas do Pará assume o abastecimento de água, a coleta e o tratamento de esgoto em Belém, Ananindeua e Marituba. A Companhia de Saneamento do Pará (Cosanpa) continuará como empresa pública responsável pela produção da água nos três municípios.

Nos demais municípios de atuação da Companhia e nas cidades das regiões Metropolitana de Belém, Marajó, Nordeste e Sudeste do estado, a concessionária Águas do Pará assumirá os serviços de saneamento de forma definitiva após o término da Operação Assistida, que pode durar até 180 dias. 

Para informações sobre os serviços da Águas do Pará, os usuários podem entrar em contato com a empresa pelo WhatsApp/chamada 0800 091 0091, pelo site aguasdopara.com.br ou pelo aplicativo Águas App, disponível para Android e iOS. Atendimento à imprensa será feito pelo e-mail: [email protected].