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Detran quer otimizar entrega de documentos

Localidade: Diversas localidades
25/06/2018 15h21
Os endereços residenciais incompletos ou insuficientes são as maiores causas de devolução de documentos pelos Correios de pessoas que procuram pelos serviços do Departamento de Trânsito do Estado do Pará. A constatação ocorreu durante uma reunião na manhã desta segunda-feira, 25, na sede do Detran em Belém. Convocada pela diretoria de Habilitação de Condutores e Registro de Veículos (DHCRCV), a reunião contou com a presença do gerente comercial da Empresa de Correios e Telégrafos (ECT), Rivanil Pires e do gerente de logística, Francisco Bispo. Na ocasião, o diretor da ECT disse que 229.556 documentos foram postados pelo Detran em maio deste ano e desse total apenas 1388 foram devolvidos ao órgão de trânsito. Mesmo se tratando de um número relativamente pequeno, menos de 1%, ele admitiu que se trata de um problema para autarquia por conta do acúmulo gerado a cada mês. Na foto, o servidor público aposentado, Jair Gomes.

FOTO: ASCOM / DETRAN
DATA: 25.06.2018
BELÉM - PARÁ <div class='credito_fotos'>Foto: ASCOM DETRAN   |   <a href='/midias/2018/originais/91f3ecc7-2be1-4e3b-97ce-d12e6850bfb2.jpg' download><i class='fa-solid fa-download'></i> Download</a></div>
Os endereços residenciais incompletos ou insuficientes são as maiores causas de devolução de documentos pelos Correios de pessoas que procuram pelos serviços do Departamento de Trânsito do Estado do Pará. A constatação ocorreu durante uma reunião na manhã desta segunda-feira, 25, na sede do Detran em Belém. Convocada pela diretoria de Habilitação de Condutores e Registro de Veículos (DHCRCV), a reunião contou com a presença do gerente comercial da Empresa de Correios e Telégrafos (ECT), Rivanil Pires e do gerente de logística, Francisco Bispo. Na ocasião, o diretor da ECT disse que 229.556 documentos foram postados pelo Detran em maio deste ano e desse total apenas 1388 foram devolvidos ao órgão de trânsito. Mesmo se tratando de um número relativamente pequeno, menos de 1%, ele admitiu que se trata de um problema para autarquia por conta do acúmulo gerado a cada mês. Na foto, o servidor público aposentado, Jair Gomes. FOTO: ASCOM / DETRAN DATA: 25.06.2018 BELÉM - PARÁ
Foto: ASCOM DETRAN
Os endereços residenciais incompletos ou insuficientes são as maiores causas de devolução de documentos pelos Correios de pessoas que procuram pelos serviços do Departamento de Trânsito do Estado do Pará. A constatação ocorreu durante uma reunião na manhã desta segunda-feira, 25, na sede do Detran em Belém. Convocada pela diretoria de Habilitação de Condutores e Registro de Veículos (DHCRCV), a reunião contou com a presença do gerente comercial da Empresa de Correios e Telégrafos (ECT), Rivanil Pires e do gerente de logística, Francisco Bispo. Na ocasião, o diretor da ECT disse que 229.556 documentos foram postados pelo Detran em maio deste ano e desse total apenas 1388 foram devolvidos ao órgão de trânsito. Mesmo se tratando de um número relativamente pequeno, menos de 1%, ele admitiu que se trata de um problema para autarquia por conta do acúmulo gerado a cada mês. Na foto, o motorista Silvestre Reis, 53 anos.

FOTO: ASCOM / DETRAN
DATA: 25.06.2018
BELÉM - PARÁ <div class='credito_fotos'>Foto: ASCOM DETRAN   |   <a href='/midias/2018/originais/0f01ebc8-aec8-4929-bfd6-7a61f05753c8.jpg' download><i class='fa-solid fa-download'></i> Download</a></div>
Os endereços residenciais incompletos ou insuficientes são as maiores causas de devolução de documentos pelos Correios de pessoas que procuram pelos serviços do Departamento de Trânsito do Estado do Pará. A constatação ocorreu durante uma reunião na manhã desta segunda-feira, 25, na sede do Detran em Belém. Convocada pela diretoria de Habilitação de Condutores e Registro de Veículos (DHCRCV), a reunião contou com a presença do gerente comercial da Empresa de Correios e Telégrafos (ECT), Rivanil Pires e do gerente de logística, Francisco Bispo. Na ocasião, o diretor da ECT disse que 229.556 documentos foram postados pelo Detran em maio deste ano e desse total apenas 1388 foram devolvidos ao órgão de trânsito. Mesmo se tratando de um número relativamente pequeno, menos de 1%, ele admitiu que se trata de um problema para autarquia por conta do acúmulo gerado a cada mês. Na foto, o motorista Silvestre Reis, 53 anos. FOTO: ASCOM / DETRAN DATA: 25.06.2018 BELÉM - PARÁ
Foto: ASCOM DETRAN
Com o objetivo de dar celeridade e tornar o atendimento ao púlico mais eficiente, além de oferecer melhores condições de trabalho aos seus servidores, o Departamento de Trânsito do Estado (Detran) vem investindo em um amplo programa de modernização do órgão. Alguns dos resultados já podem ser conferidos pelos usuários, como é o caso das facilidades de parcelamento de débitos de veículos e da inauguração de novos postos, ampliando os serviços disponibilizados na Capital e no interior do Estado. Dentre os projetos de modernização estão o Trânsito Seguro, que prevê mais segurança na aquisição da CNH (com controle de dados e biometria), controle de placas e lacres e comunicação de venda eletrônica; o Sistema Integrado de Atendimento (SIA), o qual conta com atendimento ao público via call center, totens de autoatendimento, atendimento pessoal e itinerante; a implantação de novos postos do Detran nas Estações Cidadania, visando a descentralização dos serviços e a acessibilidade; a Telemetria, que irá tornar o processo de habilitação mais seguro a partir do monitoramento, coibindo fraudes; o Sistema Integrado de Fiscalização, que irá utilizar tecnologia para obter informação em tempo real, em conjunto com o Sistema de Segurança Pública; e as ações da Escola Pública de Trânsito, a qual amplia cursos de formação profissional e ações educativas para prevenção de acidentes em todo o Pará. Na foto, novo posto do Detran no Shopping Bosque Grão Pará.
 
FOTO: ASCOM / DETRAN
DATA: 23.05.2018
BELÉM - PARÁ <div class='credito_fotos'>Foto: ASCOM DETRAN   |   <a href='/midias/2018/originais/e3e29f65-e59f-4db0-857f-5335e14f7ec0.jpg' download><i class='fa-solid fa-download'></i> Download</a></div>
Com o objetivo de dar celeridade e tornar o atendimento ao púlico mais eficiente, além de oferecer melhores condições de trabalho aos seus servidores, o Departamento de Trânsito do Estado (Detran) vem investindo em um amplo programa de modernização do órgão. Alguns dos resultados já podem ser conferidos pelos usuários, como é o caso das facilidades de parcelamento de débitos de veículos e da inauguração de novos postos, ampliando os serviços disponibilizados na Capital e no interior do Estado. Dentre os projetos de modernização estão o Trânsito Seguro, que prevê mais segurança na aquisição da CNH (com controle de dados e biometria), controle de placas e lacres e comunicação de venda eletrônica; o Sistema Integrado de Atendimento (SIA), o qual conta com atendimento ao público via call center, totens de autoatendimento, atendimento pessoal e itinerante; a implantação de novos postos do Detran nas Estações Cidadania, visando a descentralização dos serviços e a acessibilidade; a Telemetria, que irá tornar o processo de habilitação mais seguro a partir do monitoramento, coibindo fraudes; o Sistema Integrado de Fiscalização, que irá utilizar tecnologia para obter informação em tempo real, em conjunto com o Sistema de Segurança Pública; e as ações da Escola Pública de Trânsito, a qual amplia cursos de formação profissional e ações educativas para prevenção de acidentes em todo o Pará. Na foto, novo posto do Detran no Shopping Bosque Grão Pará. FOTO: ASCOM / DETRAN DATA: 23.05.2018 BELÉM - PARÁ
Foto: ASCOM DETRAN
Com o objetivo de dar celeridade e tornar o atendimento ao púlico mais eficiente, além de oferecer melhores condições de trabalho aos seus servidores, o Departamento de Trânsito do Estado (Detran) vem investindo em um amplo programa de modernização do órgão. Alguns dos resultados já podem ser conferidos pelos usuários, como é o caso das facilidades de parcelamento de débitos de veículos e da inauguração de novos postos, ampliando os serviços disponibilizados na Capital e no interior do Estado. Dentre os projetos de modernização estão o Trânsito Seguro, que prevê mais segurança na aquisição da CNH (com controle de dados e biometria), controle de placas e lacres e comunicação de venda eletrônica; o Sistema Integrado de Atendimento (SIA), o qual conta com atendimento ao público via call center, totens de autoatendimento, atendimento pessoal e itinerante; a implantação de novos postos do Detran nas Estações Cidadania, visando a descentralização dos serviços e a acessibilidade; a Telemetria, que irá tornar o processo de habilitação mais seguro a partir do monitoramento, coibindo fraudes; o Sistema Integrado de Fiscalização, que irá utilizar tecnologia para obter informação em tempo real, em conjunto com o Sistema de Segurança Pública; e as ações da Escola Pública de Trânsito, a qual amplia cursos de formação profissional e ações educativas para prevenção de acidentes em todo o Pará. Na foto, a reforma realizada na área de exames práticos e teóricos do Detran Sede.

FOTO: ASCOM / DETRAN
DATA: 23.05.2018
BELÉM - PARÁ <div class='credito_fotos'>Foto: ASCOM DETRAN   |   <a href='/midias/2018/originais/e4b201d0-c457-47b8-bc51-4412cb4fdc9a.jpg' download><i class='fa-solid fa-download'></i> Download</a></div>
Com o objetivo de dar celeridade e tornar o atendimento ao púlico mais eficiente, além de oferecer melhores condições de trabalho aos seus servidores, o Departamento de Trânsito do Estado (Detran) vem investindo em um amplo programa de modernização do órgão. Alguns dos resultados já podem ser conferidos pelos usuários, como é o caso das facilidades de parcelamento de débitos de veículos e da inauguração de novos postos, ampliando os serviços disponibilizados na Capital e no interior do Estado. Dentre os projetos de modernização estão o Trânsito Seguro, que prevê mais segurança na aquisição da CNH (com controle de dados e biometria), controle de placas e lacres e comunicação de venda eletrônica; o Sistema Integrado de Atendimento (SIA), o qual conta com atendimento ao público via call center, totens de autoatendimento, atendimento pessoal e itinerante; a implantação de novos postos do Detran nas Estações Cidadania, visando a descentralização dos serviços e a acessibilidade; a Telemetria, que irá tornar o processo de habilitação mais seguro a partir do monitoramento, coibindo fraudes; o Sistema Integrado de Fiscalização, que irá utilizar tecnologia para obter informação em tempo real, em conjunto com o Sistema de Segurança Pública; e as ações da Escola Pública de Trânsito, a qual amplia cursos de formação profissional e ações educativas para prevenção de acidentes em todo o Pará. Na foto, a reforma realizada na área de exames práticos e teóricos do Detran Sede. FOTO: ASCOM / DETRAN DATA: 23.05.2018 BELÉM - PARÁ
Foto: ASCOM DETRAN
Os endereços residenciais incompletos ou insuficientes são as maiores causas de devolução de documentos pelos Correios de pessoas que procuram pelos serviços do Departamento de Trânsito do Estado do Pará. A constatação ocorreu durante uma reunião na manhã desta segunda-feira, 25, na sede do Detran em Belém. Convocada pela diretoria de Habilitação de Condutores e Registro de Veículos (DHCRCV), a reunião contou com a presença do gerente comercial da Empresa de Correios e Telégrafos (ECT), Rivanil Pires e do gerente de logística, Francisco Bispo. Na ocasião, o diretor da ECT disse que 229.556 documentos foram postados pelo Detran em maio deste ano e desse total apenas 1388 foram devolvidos ao órgão de trânsito. Mesmo se tratando de um número relativamente pequeno, menos de 1%, ele admitiu que se trata de um problema para autarquia por conta do acúmulo gerado a cada mês.

FOTO: ASCOM / DETRAN
DATA: 25.06.2018
BELÉM - PARÁ <div class='credito_fotos'>Foto: ASCOM DETRAN   |   <a href='/midias/2018/originais/d0db60a7-08f7-4d86-8f1a-6f0b6ac62308.jpg' download><i class='fa-solid fa-download'></i> Download</a></div>
Os endereços residenciais incompletos ou insuficientes são as maiores causas de devolução de documentos pelos Correios de pessoas que procuram pelos serviços do Departamento de Trânsito do Estado do Pará. A constatação ocorreu durante uma reunião na manhã desta segunda-feira, 25, na sede do Detran em Belém. Convocada pela diretoria de Habilitação de Condutores e Registro de Veículos (DHCRCV), a reunião contou com a presença do gerente comercial da Empresa de Correios e Telégrafos (ECT), Rivanil Pires e do gerente de logística, Francisco Bispo. Na ocasião, o diretor da ECT disse que 229.556 documentos foram postados pelo Detran em maio deste ano e desse total apenas 1388 foram devolvidos ao órgão de trânsito. Mesmo se tratando de um número relativamente pequeno, menos de 1%, ele admitiu que se trata de um problema para autarquia por conta do acúmulo gerado a cada mês. FOTO: ASCOM / DETRAN DATA: 25.06.2018 BELÉM - PARÁ
Foto: ASCOM DETRAN
Os endereços residenciais incompletos ou insuficientes são as maiores causas de devolução de documentos pelos Correios de pessoas que procuram pelos serviços do Departamento de Trânsito do Estado do Pará. A constatação ocorreu durante uma reunião na manhã desta segunda-feira, 25, na sede do Detran em Belém. Convocada pela diretoria de Habilitação de Condutores e Registro de Veículos (DHCRCV), a reunião contou com a presença do gerente comercial da Empresa de Correios e Telégrafos (ECT), Rivanil Pires (foto) e do gerente de logística, Francisco Bispo. Na ocasião, o diretor da ECT disse que 229.556 documentos foram postados pelo Detran em maio deste ano e desse total apenas 1388 foram devolvidos ao órgão de trânsito. Mesmo se tratando de um número relativamente pequeno, menos de 1%, ele admitiu que se trata de um problema para autarquia por conta do acúmulo gerado a cada mês.

FOTO: ASCOM / DETRAN
DATA: 25.06.2018
BELÉM - PARÁ <div class='credito_fotos'>Foto: ASCOM DETRAN   |   <a href='/midias/2018/originais/3277f4e8-7003-476c-9a6d-009bb692101b.jpg' download><i class='fa-solid fa-download'></i> Download</a></div>
Os endereços residenciais incompletos ou insuficientes são as maiores causas de devolução de documentos pelos Correios de pessoas que procuram pelos serviços do Departamento de Trânsito do Estado do Pará. A constatação ocorreu durante uma reunião na manhã desta segunda-feira, 25, na sede do Detran em Belém. Convocada pela diretoria de Habilitação de Condutores e Registro de Veículos (DHCRCV), a reunião contou com a presença do gerente comercial da Empresa de Correios e Telégrafos (ECT), Rivanil Pires (foto) e do gerente de logística, Francisco Bispo. Na ocasião, o diretor da ECT disse que 229.556 documentos foram postados pelo Detran em maio deste ano e desse total apenas 1388 foram devolvidos ao órgão de trânsito. Mesmo se tratando de um número relativamente pequeno, menos de 1%, ele admitiu que se trata de um problema para autarquia por conta do acúmulo gerado a cada mês. FOTO: ASCOM / DETRAN DATA: 25.06.2018 BELÉM - PARÁ
Foto: ASCOM DETRAN
Com o objetivo de dar celeridade e tornar o atendimento ao púlico mais eficiente, além de oferecer melhores condições de trabalho aos seus servidores, o Departamento de Trânsito do Estado (Detran) vem investindo em um amplo programa de modernização do órgão. Alguns dos resultados já podem ser conferidos pelos usuários, como é o caso das facilidades de parcelamento de débitos de veículos e da inauguração de novos postos, ampliando os serviços disponibilizados na Capital e no interior do Estado. Dentre os projetos de modernização estão o Trânsito Seguro, que prevê mais segurança na aquisição da CNH (com controle de dados e biometria), controle de placas e lacres e comunicação de venda eletrônica; o Sistema Integrado de Atendimento (SIA), o qual conta com atendimento ao público via call center, totens de autoatendimento, atendimento pessoal e itinerante; a implantação de novos postos do Detran nas Estações Cidadania, visando a descentralização dos serviços e a acessibilidade; a Telemetria, que irá tornar o processo de habilitação mais seguro a partir do monitoramento, coibindo fraudes; o Sistema Integrado de Fiscalização, que irá utilizar tecnologia para obter informação em tempo real, em conjunto com o Sistema de Segurança Pública; e as ações da Escola Pública de Trânsito, a qual amplia cursos de formação profissional e ações educativas para prevenção de acidentes em todo o Pará. Na foto, posto do Ciretran de santarém, reformado.

FOTO: ASCOM / DETRAN
DATA: 23.05.2018
SANTARÉM - PARÁ <div class='credito_fotos'>Foto: ASCOM DETRAN   |   <a href='/midias/2018/originais/027104b2-d7e0-4d4c-bff5-6beb656dc9ac.jpg' download><i class='fa-solid fa-download'></i> Download</a></div>
Com o objetivo de dar celeridade e tornar o atendimento ao púlico mais eficiente, além de oferecer melhores condições de trabalho aos seus servidores, o Departamento de Trânsito do Estado (Detran) vem investindo em um amplo programa de modernização do órgão. Alguns dos resultados já podem ser conferidos pelos usuários, como é o caso das facilidades de parcelamento de débitos de veículos e da inauguração de novos postos, ampliando os serviços disponibilizados na Capital e no interior do Estado. Dentre os projetos de modernização estão o Trânsito Seguro, que prevê mais segurança na aquisição da CNH (com controle de dados e biometria), controle de placas e lacres e comunicação de venda eletrônica; o Sistema Integrado de Atendimento (SIA), o qual conta com atendimento ao público via call center, totens de autoatendimento, atendimento pessoal e itinerante; a implantação de novos postos do Detran nas Estações Cidadania, visando a descentralização dos serviços e a acessibilidade; a Telemetria, que irá tornar o processo de habilitação mais seguro a partir do monitoramento, coibindo fraudes; o Sistema Integrado de Fiscalização, que irá utilizar tecnologia para obter informação em tempo real, em conjunto com o Sistema de Segurança Pública; e as ações da Escola Pública de Trânsito, a qual amplia cursos de formação profissional e ações educativas para prevenção de acidentes em todo o Pará. Na foto, posto do Ciretran de santarém, reformado. FOTO: ASCOM / DETRAN DATA: 23.05.2018 SANTARÉM - PARÁ
Foto: ASCOM DETRAN
Os endereços residenciais incompletos ou insuficientes são as maiores causas de devolução de documentos pelos Correios de pessoas que procuram pelos serviços do Departamento de Trânsito do Estado do Pará. A constatação ocorreu durante uma reunião na manhã desta segunda-feira, 25, na sede do Detran em Belém. Convocada pela diretoria de Habilitação de Condutores e Registro de Veículos (DHCRCV), a reunião contou com a presença do gerente comercial da Empresa de Correios e Telégrafos (ECT), Rivanil Pires e do gerente de logística, Francisco Bispo (foto). Na ocasião, o diretor da ECT disse que 229.556 documentos foram postados pelo Detran em maio deste ano e desse total apenas 1388 foram devolvidos ao órgão de trânsito. Mesmo se tratando de um número relativamente pequeno, menos de 1%, ele admitiu que se trata de um problema para autarquia por conta do acúmulo gerado a cada mês.

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DATA: 25.06.2018
BELÉM - PARÁ <div class='credito_fotos'>Foto: ASCOM DETRAN   |   <a href='/midias/2018/originais/8256612b-01a1-4b97-9fb1-d5c36ffd29c9.jpg' download><i class='fa-solid fa-download'></i> Download</a></div>
Os endereços residenciais incompletos ou insuficientes são as maiores causas de devolução de documentos pelos Correios de pessoas que procuram pelos serviços do Departamento de Trânsito do Estado do Pará. A constatação ocorreu durante uma reunião na manhã desta segunda-feira, 25, na sede do Detran em Belém. Convocada pela diretoria de Habilitação de Condutores e Registro de Veículos (DHCRCV), a reunião contou com a presença do gerente comercial da Empresa de Correios e Telégrafos (ECT), Rivanil Pires e do gerente de logística, Francisco Bispo (foto). Na ocasião, o diretor da ECT disse que 229.556 documentos foram postados pelo Detran em maio deste ano e desse total apenas 1388 foram devolvidos ao órgão de trânsito. Mesmo se tratando de um número relativamente pequeno, menos de 1%, ele admitiu que se trata de um problema para autarquia por conta do acúmulo gerado a cada mês. FOTO: ASCOM / DETRAN DATA: 25.06.2018 BELÉM - PARÁ
Foto: ASCOM DETRAN