COMUNICAÇÃO
Detran quer otimizar entrega de documentos
Localidade: BR - Outros estados
25/06/2018 15h21
![Os endereços residenciais incompletos ou insuficientes são as maiores causas de devolução de documentos pelos Correios de pessoas que procuram pelos serviços do Departamento de Trânsito do Estado do Pará. A constatação ocorreu durante uma reunião na manhã desta segunda-feira, 25, na sede do Detran em Belém. Convocada pela diretoria de Habilitação de Condutores e Registro de Veículos (DHCRCV), a reunião contou com a presença do gerente comercial da Empresa de Correios e Telégrafos (ECT), Rivanil Pires e do gerente de logística, Francisco Bispo. Na ocasião, o diretor da ECT disse que 229.556 documentos foram postados pelo Detran em maio deste ano e desse total apenas 1388 foram devolvidos ao órgão de trânsito. Mesmo se tratando de um número relativamente pequeno, menos de 1%, ele admitiu que se trata de um problema para autarquia por conta do acúmulo gerado a cada mês. Na foto, o servidor público aposentado, Jair Gomes.
FOTO: ASCOM / DETRAN
DATA: 25.06.2018
BELÉM - PARÁ <div class='credito_fotos'>Foto: ASCOM DETRAN | <a href='/midias/2018/originais/91f3ecc7-2be1-4e3b-97ce-d12e6850bfb2.jpg' download><i class='fa-solid fa-download'></i> Download</a></div>](/midias/2018/medias/91f3ecc7-2be1-4e3b-97ce-d12e6850bfb2.jpg)
Os endereços residenciais incompletos ou insuficientes são as maiores causas de devolução de documentos pelos Correios de pessoas que procuram pelos serviços do Departamento de Trânsito do Estado do Pará. A constatação ocorreu durante uma reunião na manhã desta segunda-feira, 25, na sede do Detran em Belém. Convocada pela diretoria de Habilitação de Condutores e Registro de Veículos (DHCRCV), a reunião contou com a presença do gerente comercial da Empresa de Correios e Telégrafos (ECT), Rivanil Pires e do gerente de logística, Francisco Bispo. Na ocasião, o diretor da ECT disse que 229.556 documentos foram postados pelo Detran em maio deste ano e desse total apenas 1388 foram devolvidos ao órgão de trânsito. Mesmo se tratando de um número relativamente pequeno, menos de 1%, ele admitiu que se trata de um problema para autarquia por conta do acúmulo gerado a cada mês. Na foto, o servidor público aposentado, Jair Gomes.
FOTO: ASCOM / DETRAN
DATA: 25.06.2018
BELÉM - PARÁ
Foto: ASCOM DETRAN
![Os endereços residenciais incompletos ou insuficientes são as maiores causas de devolução de documentos pelos Correios de pessoas que procuram pelos serviços do Departamento de Trânsito do Estado do Pará. A constatação ocorreu durante uma reunião na manhã desta segunda-feira, 25, na sede do Detran em Belém. Convocada pela diretoria de Habilitação de Condutores e Registro de Veículos (DHCRCV), a reunião contou com a presença do gerente comercial da Empresa de Correios e Telégrafos (ECT), Rivanil Pires e do gerente de logística, Francisco Bispo. Na ocasião, o diretor da ECT disse que 229.556 documentos foram postados pelo Detran em maio deste ano e desse total apenas 1388 foram devolvidos ao órgão de trânsito. Mesmo se tratando de um número relativamente pequeno, menos de 1%, ele admitiu que se trata de um problema para autarquia por conta do acúmulo gerado a cada mês. Na foto, o motorista Silvestre Reis, 53 anos.
FOTO: ASCOM / DETRAN
DATA: 25.06.2018
BELÉM - PARÁ <div class='credito_fotos'>Foto: ASCOM DETRAN | <a href='/midias/2018/originais/0f01ebc8-aec8-4929-bfd6-7a61f05753c8.jpg' download><i class='fa-solid fa-download'></i> Download</a></div>](/midias/2018/medias/0f01ebc8-aec8-4929-bfd6-7a61f05753c8.jpg)
Os endereços residenciais incompletos ou insuficientes são as maiores causas de devolução de documentos pelos Correios de pessoas que procuram pelos serviços do Departamento de Trânsito do Estado do Pará. A constatação ocorreu durante uma reunião na manhã desta segunda-feira, 25, na sede do Detran em Belém. Convocada pela diretoria de Habilitação de Condutores e Registro de Veículos (DHCRCV), a reunião contou com a presença do gerente comercial da Empresa de Correios e Telégrafos (ECT), Rivanil Pires e do gerente de logística, Francisco Bispo. Na ocasião, o diretor da ECT disse que 229.556 documentos foram postados pelo Detran em maio deste ano e desse total apenas 1388 foram devolvidos ao órgão de trânsito. Mesmo se tratando de um número relativamente pequeno, menos de 1%, ele admitiu que se trata de um problema para autarquia por conta do acúmulo gerado a cada mês. Na foto, o motorista Silvestre Reis, 53 anos.
FOTO: ASCOM / DETRAN
DATA: 25.06.2018
BELÉM - PARÁ
Foto: ASCOM DETRAN
![Com o objetivo de dar celeridade e tornar o atendimento ao púlico mais eficiente, além de oferecer melhores condições de trabalho aos seus servidores, o Departamento de Trânsito do Estado (Detran) vem investindo em um amplo programa de modernização do órgão. Alguns dos resultados já podem ser conferidos pelos usuários, como é o caso das facilidades de parcelamento de débitos de veículos e da inauguração de novos postos, ampliando os serviços disponibilizados na Capital e no interior do Estado. Dentre os projetos de modernização estão o Trânsito Seguro, que prevê mais segurança na aquisição da CNH (com controle de dados e biometria), controle de placas e lacres e comunicação de venda eletrônica; o Sistema Integrado de Atendimento (SIA), o qual conta com atendimento ao público via call center, totens de autoatendimento, atendimento pessoal e itinerante; a implantação de novos postos do Detran nas Estações Cidadania, visando a descentralização dos serviços e a acessibilidade; a Telemetria, que irá tornar o processo de habilitação mais seguro a partir do monitoramento, coibindo fraudes; o Sistema Integrado de Fiscalização, que irá utilizar tecnologia para obter informação em tempo real, em conjunto com o Sistema de Segurança Pública; e as ações da Escola Pública de Trânsito, a qual amplia cursos de formação profissional e ações educativas para prevenção de acidentes em todo o Pará. Na foto, novo posto do Detran no Shopping Bosque Grão Pará.
FOTO: ASCOM / DETRAN
DATA: 23.05.2018
BELÉM - PARÁ <div class='credito_fotos'>Foto: ASCOM DETRAN | <a href='/midias/2018/originais/e3e29f65-e59f-4db0-857f-5335e14f7ec0.jpg' download><i class='fa-solid fa-download'></i> Download</a></div>](/midias/2018/medias/e3e29f65-e59f-4db0-857f-5335e14f7ec0.jpg)
Com o objetivo de dar celeridade e tornar o atendimento ao púlico mais eficiente, além de oferecer melhores condições de trabalho aos seus servidores, o Departamento de Trânsito do Estado (Detran) vem investindo em um amplo programa de modernização do órgão. Alguns dos resultados já podem ser conferidos pelos usuários, como é o caso das facilidades de parcelamento de débitos de veículos e da inauguração de novos postos, ampliando os serviços disponibilizados na Capital e no interior do Estado. Dentre os projetos de modernização estão o Trânsito Seguro, que prevê mais segurança na aquisição da CNH (com controle de dados e biometria), controle de placas e lacres e comunicação de venda eletrônica; o Sistema Integrado de Atendimento (SIA), o qual conta com atendimento ao público via call center, totens de autoatendimento, atendimento pessoal e itinerante; a implantação de novos postos do Detran nas Estações Cidadania, visando a descentralização dos serviços e a acessibilidade; a Telemetria, que irá tornar o processo de habilitação mais seguro a partir do monitoramento, coibindo fraudes; o Sistema Integrado de Fiscalização, que irá utilizar tecnologia para obter informação em tempo real, em conjunto com o Sistema de Segurança Pública; e as ações da Escola Pública de Trânsito, a qual amplia cursos de formação profissional e ações educativas para prevenção de acidentes em todo o Pará. Na foto, novo posto do Detran no Shopping Bosque Grão Pará.
FOTO: ASCOM / DETRAN
DATA: 23.05.2018
BELÉM - PARÁ
Foto: ASCOM DETRAN
![Com o objetivo de dar celeridade e tornar o atendimento ao púlico mais eficiente, além de oferecer melhores condições de trabalho aos seus servidores, o Departamento de Trânsito do Estado (Detran) vem investindo em um amplo programa de modernização do órgão. Alguns dos resultados já podem ser conferidos pelos usuários, como é o caso das facilidades de parcelamento de débitos de veículos e da inauguração de novos postos, ampliando os serviços disponibilizados na Capital e no interior do Estado. Dentre os projetos de modernização estão o Trânsito Seguro, que prevê mais segurança na aquisição da CNH (com controle de dados e biometria), controle de placas e lacres e comunicação de venda eletrônica; o Sistema Integrado de Atendimento (SIA), o qual conta com atendimento ao público via call center, totens de autoatendimento, atendimento pessoal e itinerante; a implantação de novos postos do Detran nas Estações Cidadania, visando a descentralização dos serviços e a acessibilidade; a Telemetria, que irá tornar o processo de habilitação mais seguro a partir do monitoramento, coibindo fraudes; o Sistema Integrado de Fiscalização, que irá utilizar tecnologia para obter informação em tempo real, em conjunto com o Sistema de Segurança Pública; e as ações da Escola Pública de Trânsito, a qual amplia cursos de formação profissional e ações educativas para prevenção de acidentes em todo o Pará. Na foto, a reforma realizada na área de exames práticos e teóricos do Detran Sede.
FOTO: ASCOM / DETRAN
DATA: 23.05.2018
BELÉM - PARÁ <div class='credito_fotos'>Foto: ASCOM DETRAN | <a href='/midias/2018/originais/e4b201d0-c457-47b8-bc51-4412cb4fdc9a.jpg' download><i class='fa-solid fa-download'></i> Download</a></div>](/midias/2018/medias/e4b201d0-c457-47b8-bc51-4412cb4fdc9a.jpg)
Com o objetivo de dar celeridade e tornar o atendimento ao púlico mais eficiente, além de oferecer melhores condições de trabalho aos seus servidores, o Departamento de Trânsito do Estado (Detran) vem investindo em um amplo programa de modernização do órgão. Alguns dos resultados já podem ser conferidos pelos usuários, como é o caso das facilidades de parcelamento de débitos de veículos e da inauguração de novos postos, ampliando os serviços disponibilizados na Capital e no interior do Estado. Dentre os projetos de modernização estão o Trânsito Seguro, que prevê mais segurança na aquisição da CNH (com controle de dados e biometria), controle de placas e lacres e comunicação de venda eletrônica; o Sistema Integrado de Atendimento (SIA), o qual conta com atendimento ao público via call center, totens de autoatendimento, atendimento pessoal e itinerante; a implantação de novos postos do Detran nas Estações Cidadania, visando a descentralização dos serviços e a acessibilidade; a Telemetria, que irá tornar o processo de habilitação mais seguro a partir do monitoramento, coibindo fraudes; o Sistema Integrado de Fiscalização, que irá utilizar tecnologia para obter informação em tempo real, em conjunto com o Sistema de Segurança Pública; e as ações da Escola Pública de Trânsito, a qual amplia cursos de formação profissional e ações educativas para prevenção de acidentes em todo o Pará. Na foto, a reforma realizada na área de exames práticos e teóricos do Detran Sede.
FOTO: ASCOM / DETRAN
DATA: 23.05.2018
BELÉM - PARÁ
Foto: ASCOM DETRAN
![Os endereços residenciais incompletos ou insuficientes são as maiores causas de devolução de documentos pelos Correios de pessoas que procuram pelos serviços do Departamento de Trânsito do Estado do Pará. A constatação ocorreu durante uma reunião na manhã desta segunda-feira, 25, na sede do Detran em Belém. Convocada pela diretoria de Habilitação de Condutores e Registro de Veículos (DHCRCV), a reunião contou com a presença do gerente comercial da Empresa de Correios e Telégrafos (ECT), Rivanil Pires e do gerente de logística, Francisco Bispo. Na ocasião, o diretor da ECT disse que 229.556 documentos foram postados pelo Detran em maio deste ano e desse total apenas 1388 foram devolvidos ao órgão de trânsito. Mesmo se tratando de um número relativamente pequeno, menos de 1%, ele admitiu que se trata de um problema para autarquia por conta do acúmulo gerado a cada mês.
FOTO: ASCOM / DETRAN
DATA: 25.06.2018
BELÉM - PARÁ <div class='credito_fotos'>Foto: ASCOM DETRAN | <a href='/midias/2018/originais/d0db60a7-08f7-4d86-8f1a-6f0b6ac62308.jpg' download><i class='fa-solid fa-download'></i> Download</a></div>](/midias/2018/medias/d0db60a7-08f7-4d86-8f1a-6f0b6ac62308.jpg)
Os endereços residenciais incompletos ou insuficientes são as maiores causas de devolução de documentos pelos Correios de pessoas que procuram pelos serviços do Departamento de Trânsito do Estado do Pará. A constatação ocorreu durante uma reunião na manhã desta segunda-feira, 25, na sede do Detran em Belém. Convocada pela diretoria de Habilitação de Condutores e Registro de Veículos (DHCRCV), a reunião contou com a presença do gerente comercial da Empresa de Correios e Telégrafos (ECT), Rivanil Pires e do gerente de logística, Francisco Bispo. Na ocasião, o diretor da ECT disse que 229.556 documentos foram postados pelo Detran em maio deste ano e desse total apenas 1388 foram devolvidos ao órgão de trânsito. Mesmo se tratando de um número relativamente pequeno, menos de 1%, ele admitiu que se trata de um problema para autarquia por conta do acúmulo gerado a cada mês.
FOTO: ASCOM / DETRAN
DATA: 25.06.2018
BELÉM - PARÁ
Foto: ASCOM DETRAN
![Os endereços residenciais incompletos ou insuficientes são as maiores causas de devolução de documentos pelos Correios de pessoas que procuram pelos serviços do Departamento de Trânsito do Estado do Pará. A constatação ocorreu durante uma reunião na manhã desta segunda-feira, 25, na sede do Detran em Belém. Convocada pela diretoria de Habilitação de Condutores e Registro de Veículos (DHCRCV), a reunião contou com a presença do gerente comercial da Empresa de Correios e Telégrafos (ECT), Rivanil Pires (foto) e do gerente de logística, Francisco Bispo. Na ocasião, o diretor da ECT disse que 229.556 documentos foram postados pelo Detran em maio deste ano e desse total apenas 1388 foram devolvidos ao órgão de trânsito. Mesmo se tratando de um número relativamente pequeno, menos de 1%, ele admitiu que se trata de um problema para autarquia por conta do acúmulo gerado a cada mês.
FOTO: ASCOM / DETRAN
DATA: 25.06.2018
BELÉM - PARÁ <div class='credito_fotos'>Foto: ASCOM DETRAN | <a href='/midias/2018/originais/3277f4e8-7003-476c-9a6d-009bb692101b.jpg' download><i class='fa-solid fa-download'></i> Download</a></div>](/midias/2018/medias/3277f4e8-7003-476c-9a6d-009bb692101b.jpg)
Os endereços residenciais incompletos ou insuficientes são as maiores causas de devolução de documentos pelos Correios de pessoas que procuram pelos serviços do Departamento de Trânsito do Estado do Pará. A constatação ocorreu durante uma reunião na manhã desta segunda-feira, 25, na sede do Detran em Belém. Convocada pela diretoria de Habilitação de Condutores e Registro de Veículos (DHCRCV), a reunião contou com a presença do gerente comercial da Empresa de Correios e Telégrafos (ECT), Rivanil Pires (foto) e do gerente de logística, Francisco Bispo. Na ocasião, o diretor da ECT disse que 229.556 documentos foram postados pelo Detran em maio deste ano e desse total apenas 1388 foram devolvidos ao órgão de trânsito. Mesmo se tratando de um número relativamente pequeno, menos de 1%, ele admitiu que se trata de um problema para autarquia por conta do acúmulo gerado a cada mês.
FOTO: ASCOM / DETRAN
DATA: 25.06.2018
BELÉM - PARÁ
Foto: ASCOM DETRAN
![Com o objetivo de dar celeridade e tornar o atendimento ao púlico mais eficiente, além de oferecer melhores condições de trabalho aos seus servidores, o Departamento de Trânsito do Estado (Detran) vem investindo em um amplo programa de modernização do órgão. Alguns dos resultados já podem ser conferidos pelos usuários, como é o caso das facilidades de parcelamento de débitos de veículos e da inauguração de novos postos, ampliando os serviços disponibilizados na Capital e no interior do Estado. Dentre os projetos de modernização estão o Trânsito Seguro, que prevê mais segurança na aquisição da CNH (com controle de dados e biometria), controle de placas e lacres e comunicação de venda eletrônica; o Sistema Integrado de Atendimento (SIA), o qual conta com atendimento ao público via call center, totens de autoatendimento, atendimento pessoal e itinerante; a implantação de novos postos do Detran nas Estações Cidadania, visando a descentralização dos serviços e a acessibilidade; a Telemetria, que irá tornar o processo de habilitação mais seguro a partir do monitoramento, coibindo fraudes; o Sistema Integrado de Fiscalização, que irá utilizar tecnologia para obter informação em tempo real, em conjunto com o Sistema de Segurança Pública; e as ações da Escola Pública de Trânsito, a qual amplia cursos de formação profissional e ações educativas para prevenção de acidentes em todo o Pará. Na foto, posto do Ciretran de santarém, reformado.
FOTO: ASCOM / DETRAN
DATA: 23.05.2018
SANTARÉM - PARÁ <div class='credito_fotos'>Foto: ASCOM DETRAN | <a href='/midias/2018/originais/027104b2-d7e0-4d4c-bff5-6beb656dc9ac.jpg' download><i class='fa-solid fa-download'></i> Download</a></div>](/midias/2018/medias/027104b2-d7e0-4d4c-bff5-6beb656dc9ac.jpg)
Com o objetivo de dar celeridade e tornar o atendimento ao púlico mais eficiente, além de oferecer melhores condições de trabalho aos seus servidores, o Departamento de Trânsito do Estado (Detran) vem investindo em um amplo programa de modernização do órgão. Alguns dos resultados já podem ser conferidos pelos usuários, como é o caso das facilidades de parcelamento de débitos de veículos e da inauguração de novos postos, ampliando os serviços disponibilizados na Capital e no interior do Estado. Dentre os projetos de modernização estão o Trânsito Seguro, que prevê mais segurança na aquisição da CNH (com controle de dados e biometria), controle de placas e lacres e comunicação de venda eletrônica; o Sistema Integrado de Atendimento (SIA), o qual conta com atendimento ao público via call center, totens de autoatendimento, atendimento pessoal e itinerante; a implantação de novos postos do Detran nas Estações Cidadania, visando a descentralização dos serviços e a acessibilidade; a Telemetria, que irá tornar o processo de habilitação mais seguro a partir do monitoramento, coibindo fraudes; o Sistema Integrado de Fiscalização, que irá utilizar tecnologia para obter informação em tempo real, em conjunto com o Sistema de Segurança Pública; e as ações da Escola Pública de Trânsito, a qual amplia cursos de formação profissional e ações educativas para prevenção de acidentes em todo o Pará. Na foto, posto do Ciretran de santarém, reformado.
FOTO: ASCOM / DETRAN
DATA: 23.05.2018
SANTARÉM - PARÁ
Foto: ASCOM DETRAN
![Os endereços residenciais incompletos ou insuficientes são as maiores causas de devolução de documentos pelos Correios de pessoas que procuram pelos serviços do Departamento de Trânsito do Estado do Pará. A constatação ocorreu durante uma reunião na manhã desta segunda-feira, 25, na sede do Detran em Belém. Convocada pela diretoria de Habilitação de Condutores e Registro de Veículos (DHCRCV), a reunião contou com a presença do gerente comercial da Empresa de Correios e Telégrafos (ECT), Rivanil Pires e do gerente de logística, Francisco Bispo (foto). Na ocasião, o diretor da ECT disse que 229.556 documentos foram postados pelo Detran em maio deste ano e desse total apenas 1388 foram devolvidos ao órgão de trânsito. Mesmo se tratando de um número relativamente pequeno, menos de 1%, ele admitiu que se trata de um problema para autarquia por conta do acúmulo gerado a cada mês.
FOTO: ASCOM / DETRAN
DATA: 25.06.2018
BELÉM - PARÁ <div class='credito_fotos'>Foto: ASCOM DETRAN | <a href='/midias/2018/originais/8256612b-01a1-4b97-9fb1-d5c36ffd29c9.jpg' download><i class='fa-solid fa-download'></i> Download</a></div>](/midias/2018/medias/8256612b-01a1-4b97-9fb1-d5c36ffd29c9.jpg)
Os endereços residenciais incompletos ou insuficientes são as maiores causas de devolução de documentos pelos Correios de pessoas que procuram pelos serviços do Departamento de Trânsito do Estado do Pará. A constatação ocorreu durante uma reunião na manhã desta segunda-feira, 25, na sede do Detran em Belém. Convocada pela diretoria de Habilitação de Condutores e Registro de Veículos (DHCRCV), a reunião contou com a presença do gerente comercial da Empresa de Correios e Telégrafos (ECT), Rivanil Pires e do gerente de logística, Francisco Bispo (foto). Na ocasião, o diretor da ECT disse que 229.556 documentos foram postados pelo Detran em maio deste ano e desse total apenas 1388 foram devolvidos ao órgão de trânsito. Mesmo se tratando de um número relativamente pequeno, menos de 1%, ele admitiu que se trata de um problema para autarquia por conta do acúmulo gerado a cada mês.
FOTO: ASCOM / DETRAN
DATA: 25.06.2018
BELÉM - PARÁ
Foto: ASCOM DETRAN