Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
COMUNICAÇÃO

Feira Internacional de Transporte começa nesta terça e apresenta cenário de oportunidades no Pará

Localidade: Diversas localidades
18/06/2018 17h38
Investimentos em logística, infraestrutura de transportes e desenvolvimento sustentável formam o tripé que norteou as ações da Secretaria de Estado de Transportes (Setran) nos modais rodoviário, hidroviário e aeroviário do Pará, com investimentos que totalizaram R$ 383 milhões, sendo R$ 351 milhões provenientes do Tesouro Estadual e R$ 32 milhões de operações de crédito e convênios.
A malha viária estadual conta, atualmente, com 135 estradas, acessos e rodovias, totalizando 7.399 km sob a responsabilidade da Setran, que operacionaliza constante revisão do Sistema Rodoviário Estadual (SRE), facilitando, desta forma, o mapeamento e o controle das necessidades mais prementes relacionadas à infraestrutura e logística do Pará. Na foto, PA-154, com 53 quilômetros de extensão, que liga o porto de Camará e Salvaterra ao município de Cachoeira do Arari.

FOTO: ANTÔNIO SILVA / AGÊNCIA PARÁ / ARQUIVO.
DATA: 28.12.2017
CACHOEIRA DO ARARI - PARÁ <div class='credito_fotos'>Foto: Antônio Silva/Ag. Pará   |   <a href='/midias/2018/originais/ace96d94-8ad5-4bd9-9e09-ce36e0b94ec1.jpg' download><i class='fa-solid fa-download'></i> Download</a></div>
Investimentos em logística, infraestrutura de transportes e desenvolvimento sustentável formam o tripé que norteou as ações da Secretaria de Estado de Transportes (Setran) nos modais rodoviário, hidroviário e aeroviário do Pará, com investimentos que totalizaram R$ 383 milhões, sendo R$ 351 milhões provenientes do Tesouro Estadual e R$ 32 milhões de operações de crédito e convênios. A malha viária estadual conta, atualmente, com 135 estradas, acessos e rodovias, totalizando 7.399 km sob a responsabilidade da Setran, que operacionaliza constante revisão do Sistema Rodoviário Estadual (SRE), facilitando, desta forma, o mapeamento e o controle das necessidades mais prementes relacionadas à infraestrutura e logística do Pará. Na foto, PA-154, com 53 quilômetros de extensão, que liga o porto de Camará e Salvaterra ao município de Cachoeira do Arari. FOTO: ANTÔNIO SILVA / AGÊNCIA PARÁ / ARQUIVO. DATA: 28.12.2017 CACHOEIRA DO ARARI - PARÁ
Foto: Antônio Silva/Ag. Pará
Mais de R$500 milhões por ano estão sendo investidos na malha viária de todo o Estado. O objetivo principal, além de melhorar a mobilidade urbana é trazer mais conforto aos moradores dos municípios por onde as estradas e rodovias passam e aos motoristas e passageiros que precisam trafegar por elas. Divididas em frentes de trabalho, a Secretaria de Estado de Transportes (Setran) criou três projetos para investir o montante de verba direcionada a malha viária, são eles o “Manutenção Integral”, o “Asfalto na Estrada” e o “Pontes Concretas”. O secretário da Setran, Kleber Menezes (foto), comenta que, ao longo do governo Simão Jatene, construção e reconstrução de pontes têm sido uma prioridade e explica o porque. 

FOTO: CARLOS SODRÉ / AG. PARÁ 
DATA: 21.04.2018 
BELÉM - PARÁ <div class='credito_fotos'>Foto: Carlos Sodré/Agência Pará   |   <a href='/midias/2018/originais/18078202-a5eb-4137-ab19-7fa10025bdb0.jpg' download><i class='fa-solid fa-download'></i> Download</a></div>
Mais de R$500 milhões por ano estão sendo investidos na malha viária de todo o Estado. O objetivo principal, além de melhorar a mobilidade urbana é trazer mais conforto aos moradores dos municípios por onde as estradas e rodovias passam e aos motoristas e passageiros que precisam trafegar por elas. Divididas em frentes de trabalho, a Secretaria de Estado de Transportes (Setran) criou três projetos para investir o montante de verba direcionada a malha viária, são eles o “Manutenção Integral”, o “Asfalto na Estrada” e o “Pontes Concretas”. O secretário da Setran, Kleber Menezes (foto), comenta que, ao longo do governo Simão Jatene, construção e reconstrução de pontes têm sido uma prioridade e explica o porque. FOTO: CARLOS SODRÉ / AG. PARÁ DATA: 21.04.2018 BELÉM - PARÁ
Foto: Carlos Sodré/Agência Pará
O motorista Ademir Silva, 53 anos, é condutor de ônibus no perímetro Salinópolis/Atalaia, no nordeste do estado. Ele comenta que sempre testemunhou os congestionamentos “quilométricos” que se formam nos períodos de férias na rodovia PA-444 (Estrada do Atalaia), que liga o município a sua mais frequentada praia. Agora, Ademir comemora o trabalho de duplicação da rodovia, que alcançou 80% das obras de drenagem. O prazo máximo para a conclusão das obras de restauração e duplicação da PA-444, que ligam a PA-124 e a sede do município a Praia do Atalaia, é o mês de janeiro de 2019. O custo do investimento é de R$ 17.897.41,08. “Sem dúvida vai melhorar em 70% o trânsito, já que andar por aqui, nos feriados, é uma briga constante”, comenta. Além da duplicação da rodovia, o projeto prevê a criação de um canteiro central, ciclovia iluminada nos dois sentidos da pista e diversas travessias para pedestres com semáforos temporizados, trazendo beleza, conforto e segurança à população em geral.

FOTO: IGOR BRANDÃO / AG. PARÁ
DATA: 19.04.2018
SALINÓPOLIS - PARÁ <div class='credito_fotos'>Foto: IGOR BRANDÃO / AG. PARÁ   |   <a href='/midias/2018/originais/72d9bd1e-62dd-46e6-b266-edf40fb5d896.jpg' download><i class='fa-solid fa-download'></i> Download</a></div>
O motorista Ademir Silva, 53 anos, é condutor de ônibus no perímetro Salinópolis/Atalaia, no nordeste do estado. Ele comenta que sempre testemunhou os congestionamentos “quilométricos” que se formam nos períodos de férias na rodovia PA-444 (Estrada do Atalaia), que liga o município a sua mais frequentada praia. Agora, Ademir comemora o trabalho de duplicação da rodovia, que alcançou 80% das obras de drenagem. O prazo máximo para a conclusão das obras de restauração e duplicação da PA-444, que ligam a PA-124 e a sede do município a Praia do Atalaia, é o mês de janeiro de 2019. O custo do investimento é de R$ 17.897.41,08. “Sem dúvida vai melhorar em 70% o trânsito, já que andar por aqui, nos feriados, é uma briga constante”, comenta. Além da duplicação da rodovia, o projeto prevê a criação de um canteiro central, ciclovia iluminada nos dois sentidos da pista e diversas travessias para pedestres com semáforos temporizados, trazendo beleza, conforto e segurança à população em geral. FOTO: IGOR BRANDÃO / AG. PARÁ DATA: 19.04.2018 SALINÓPOLIS - PARÁ
Foto: IGOR BRANDÃO / AG. PARÁ
O motorista Ademir Silva, 53 anos, é condutor de ônibus no perímetro Salinópolis/Atalaia, no nordeste do estado. Ele comenta que sempre testemunhou os congestionamentos “quilométricos” que se formam nos períodos de férias na rodovia PA-444 (Estrada do Atalaia), que liga o município a sua mais frequentada praia. Agora, Ademir comemora o trabalho de duplicação da rodovia, que alcançou 80% das obras de drenagem. O prazo máximo para a conclusão das obras de restauração e duplicação da PA-444, que ligam a PA-124 e a sede do município a Praia do Atalaia, é o mês de janeiro de 2019. O custo do investimento é de R$ 17.897.41,08. “Sem dúvida vai melhorar em 70% o trânsito, já que andar por aqui, nos feriados, é uma briga constante”, comenta. Além da duplicação da rodovia, o projeto prevê a criação de um canteiro central, ciclovia iluminada nos dois sentidos da pista e diversas travessias para pedestres com semáforos temporizados, trazendo beleza, conforto e segurança à população em geral.

FOTO: IGOR BRANDÃO / AG. PARÁ
DATA: 19.04.2018
SALINÓPOLIS - PARÁ <div class='credito_fotos'>Foto: IGOR BRANDÃO / AG. PARÁ   |   <a href='/midias/2018/originais/0ead6e96-efd9-4e8e-81b6-39b10b0ca5e2.jpg' download><i class='fa-solid fa-download'></i> Download</a></div>
O motorista Ademir Silva, 53 anos, é condutor de ônibus no perímetro Salinópolis/Atalaia, no nordeste do estado. Ele comenta que sempre testemunhou os congestionamentos “quilométricos” que se formam nos períodos de férias na rodovia PA-444 (Estrada do Atalaia), que liga o município a sua mais frequentada praia. Agora, Ademir comemora o trabalho de duplicação da rodovia, que alcançou 80% das obras de drenagem. O prazo máximo para a conclusão das obras de restauração e duplicação da PA-444, que ligam a PA-124 e a sede do município a Praia do Atalaia, é o mês de janeiro de 2019. O custo do investimento é de R$ 17.897.41,08. “Sem dúvida vai melhorar em 70% o trânsito, já que andar por aqui, nos feriados, é uma briga constante”, comenta. Além da duplicação da rodovia, o projeto prevê a criação de um canteiro central, ciclovia iluminada nos dois sentidos da pista e diversas travessias para pedestres com semáforos temporizados, trazendo beleza, conforto e segurança à população em geral. FOTO: IGOR BRANDÃO / AG. PARÁ DATA: 19.04.2018 SALINÓPOLIS - PARÁ
Foto: IGOR BRANDÃO / AG. PARÁ
Uma reivindicação antiga da população que mora, trabalha e produz próximo a PA-242, importante rodovia, utilizada principalmente para o escoamento da produção de hortifrutigranjeiros que abastece a capital paraense, já está sendo atendida pelo Governo do Pará. As obras de asfaltamento (foto) dos 27 quilômetros da estrada iniciaram em agosto do ano passado e seguem em ritmo acelerado. Ao todo, 22 quilômetros da via já receberam a primeira camada de asfalto e as duas pontes de madeira existentes já foram substituídas por pontes de concreto. Esta semana iniciaram os trabalhos de asfaltamento da pista de rolamento, que receberá mais três centímetros de asfalto. 

FOTO: MÁCIO FERREIRA / AG. PARÁ
DATA: 08.01.2018
CASTANHAL - PARÁ <div class='credito_fotos'>Foto: MÁCIO FERREIRA/ AG. PARÁ   |   <a href='/midias/2018/originais/ccd81c4a-9d78-4684-9f87-7fecf01e7a52.jpg' download><i class='fa-solid fa-download'></i> Download</a></div>
Uma reivindicação antiga da população que mora, trabalha e produz próximo a PA-242, importante rodovia, utilizada principalmente para o escoamento da produção de hortifrutigranjeiros que abastece a capital paraense, já está sendo atendida pelo Governo do Pará. As obras de asfaltamento (foto) dos 27 quilômetros da estrada iniciaram em agosto do ano passado e seguem em ritmo acelerado. Ao todo, 22 quilômetros da via já receberam a primeira camada de asfalto e as duas pontes de madeira existentes já foram substituídas por pontes de concreto. Esta semana iniciaram os trabalhos de asfaltamento da pista de rolamento, que receberá mais três centímetros de asfalto. FOTO: MÁCIO FERREIRA / AG. PARÁ DATA: 08.01.2018 CASTANHAL - PARÁ
Foto: MÁCIO FERREIRA/ AG. PARÁ
Uma reivindicação antiga da população que mora, trabalha e produz próximo a PA-242, importante rodovia, utilizada principalmente para o escoamento da produção de hortifrutigranjeiros que abastece a capital paraense, já está sendo atendida pelo Governo do Pará. As obras de asfaltamento (foto) dos 27 quilômetros da estrada iniciaram em agosto do ano passado e seguem em ritmo acelerado. Ao todo, 22 quilômetros da via já receberam a primeira camada de asfalto e as duas pontes de madeira existentes já foram substituídas por pontes de concreto. Esta semana iniciaram os trabalhos de asfaltamento da pista de rolamento, que receberá mais três centímetros de asfalto. 

FOTO: MÁCIO FERREIRA / AG. PARÁ
DATA: 08.01.2018
CASTANHAL - PARÁ <div class='credito_fotos'>Foto: MÁCIO FERREIRA/ AG. PARÁ   |   <a href='/midias/2018/originais/0af0b730-3983-4e1a-abf3-51a5c342020d.jpg' download><i class='fa-solid fa-download'></i> Download</a></div>
Uma reivindicação antiga da população que mora, trabalha e produz próximo a PA-242, importante rodovia, utilizada principalmente para o escoamento da produção de hortifrutigranjeiros que abastece a capital paraense, já está sendo atendida pelo Governo do Pará. As obras de asfaltamento (foto) dos 27 quilômetros da estrada iniciaram em agosto do ano passado e seguem em ritmo acelerado. Ao todo, 22 quilômetros da via já receberam a primeira camada de asfalto e as duas pontes de madeira existentes já foram substituídas por pontes de concreto. Esta semana iniciaram os trabalhos de asfaltamento da pista de rolamento, que receberá mais três centímetros de asfalto. FOTO: MÁCIO FERREIRA / AG. PARÁ DATA: 08.01.2018 CASTANHAL - PARÁ
Foto: MÁCIO FERREIRA/ AG. PARÁ
Em Santo Antônio do Tauá o governo está executando a obra de pavimentação asfáltica da PA-242 (foto), um trecho de 27 quilômetros que recebe investimentos de R$ 31.390.157,68. A rodovia atende os municípios de Igarapé-Açu, Nova Timboteua, Peixe-Boi e Capanema, interligando-se às PAs 140 e 136.

FOTO: THIAGO GOMES / AG. PARÁ
DATA: 11.01.2018
SANTO ANTÔNIO DO TAUÁ - PARÁ <div class='credito_fotos'>Foto: Thiago Gomes /Ag. Pará   |   <a href='/midias/2018/originais/19ae51a4-7532-4718-9846-692a81053ece.jpg' download><i class='fa-solid fa-download'></i> Download</a></div>
Em Santo Antônio do Tauá o governo está executando a obra de pavimentação asfáltica da PA-242 (foto), um trecho de 27 quilômetros que recebe investimentos de R$ 31.390.157,68. A rodovia atende os municípios de Igarapé-Açu, Nova Timboteua, Peixe-Boi e Capanema, interligando-se às PAs 140 e 136. FOTO: THIAGO GOMES / AG. PARÁ DATA: 11.01.2018 SANTO ANTÔNIO DO TAUÁ - PARÁ
Foto: Thiago Gomes /Ag. Pará
A rodovia Mário Covas, uma das vias de maior circulação de veículos e que faz a interligação entre os municípios da Região Metropolitana de Belém, já está em obras. Para evitar maiores impactos no fluxo de veículos, os serviços estão sendo executados à noite, a partir das 22 horas, e seguem até às 5 horas.

FOTO: MÁCIO FERREIRA / AG. PARÁ
DATA: 24.11.2017
ANANINDEUA - PARÁ <div class='credito_fotos'>Foto: MÁCIO FERREIRA/ AG. PARÁ   |   <a href='/midias/2018/originais/3526258c-8af8-4961-a041-911bde240679.jpg' download><i class='fa-solid fa-download'></i> Download</a></div>
A rodovia Mário Covas, uma das vias de maior circulação de veículos e que faz a interligação entre os municípios da Região Metropolitana de Belém, já está em obras. Para evitar maiores impactos no fluxo de veículos, os serviços estão sendo executados à noite, a partir das 22 horas, e seguem até às 5 horas. FOTO: MÁCIO FERREIRA / AG. PARÁ DATA: 24.11.2017 ANANINDEUA - PARÁ
Foto: MÁCIO FERREIRA/ AG. PARÁ
O motorista Ademir Silva, 53 anos, é condutor de ônibus no perímetro Salinópolis/Atalaia, no nordeste do estado. Ele comenta que sempre testemunhou os congestionamentos “quilométricos” que se formam nos períodos de férias na rodovia PA-444 (Estrada do Atalaia), que liga o município a sua mais frequentada praia. Agora, Ademir comemora o trabalho de duplicação da rodovia, que alcançou 80% das obras de drenagem. O prazo máximo para a conclusão das obras de restauração e duplicação da PA-444, que ligam a PA-124 e a sede do município a Praia do Atalaia, é o mês de janeiro de 2019. O custo do investimento é de R$ 17.897.41,08. “Sem dúvida vai melhorar em 70% o trânsito, já que andar por aqui, nos feriados, é uma briga constante”, comenta. Além da duplicação da rodovia, o projeto prevê a criação de um canteiro central, ciclovia iluminada nos dois sentidos da pista e diversas travessias para pedestres com semáforos temporizados, trazendo beleza, conforto e segurança à população em geral.

FOTO: IGOR BRANDÃO / AG. PARÁ
DATA: 19.04.2018
SALINÓPOLIS - PARÁ <div class='credito_fotos'>Foto: IGOR BRANDÃO / AG. PARÁ   |   <a href='/midias/2018/originais/bc89fe98-bd15-4ced-bdfb-4eb8bbf95454.jpg' download><i class='fa-solid fa-download'></i> Download</a></div>
O motorista Ademir Silva, 53 anos, é condutor de ônibus no perímetro Salinópolis/Atalaia, no nordeste do estado. Ele comenta que sempre testemunhou os congestionamentos “quilométricos” que se formam nos períodos de férias na rodovia PA-444 (Estrada do Atalaia), que liga o município a sua mais frequentada praia. Agora, Ademir comemora o trabalho de duplicação da rodovia, que alcançou 80% das obras de drenagem. O prazo máximo para a conclusão das obras de restauração e duplicação da PA-444, que ligam a PA-124 e a sede do município a Praia do Atalaia, é o mês de janeiro de 2019. O custo do investimento é de R$ 17.897.41,08. “Sem dúvida vai melhorar em 70% o trânsito, já que andar por aqui, nos feriados, é uma briga constante”, comenta. Além da duplicação da rodovia, o projeto prevê a criação de um canteiro central, ciclovia iluminada nos dois sentidos da pista e diversas travessias para pedestres com semáforos temporizados, trazendo beleza, conforto e segurança à população em geral. FOTO: IGOR BRANDÃO / AG. PARÁ DATA: 19.04.2018 SALINÓPOLIS - PARÁ
Foto: IGOR BRANDÃO / AG. PARÁ
A rodovia Mário Covas, uma das vias de maior circulação de veículos e que faz a interligação entre os municípios da Região Metropolitana de Belém, já está em obras. Para evitar maiores impactos no fluxo de veículos, os serviços estão sendo executados à noite, a partir das 22 horas, e seguem até às 5 horas.

FOTO: MÁCIO FERREIRA / AG. PARÁ
DATA: 24.11.2017
ANANINDEUA - PARÁ <div class='credito_fotos'>Foto: MÁCIO FERREIRA/ AG. PARÁ   |   <a href='/midias/2018/originais/1fb3a250-652d-453a-bfe4-ab17e993a594.jpg' download><i class='fa-solid fa-download'></i> Download</a></div>
A rodovia Mário Covas, uma das vias de maior circulação de veículos e que faz a interligação entre os municípios da Região Metropolitana de Belém, já está em obras. Para evitar maiores impactos no fluxo de veículos, os serviços estão sendo executados à noite, a partir das 22 horas, e seguem até às 5 horas. FOTO: MÁCIO FERREIRA / AG. PARÁ DATA: 24.11.2017 ANANINDEUA - PARÁ
Foto: MÁCIO FERREIRA/ AG. PARÁ
Investimentos em logística, infraestrutura de transportes e desenvolvimento sustentável formam o tripé que norteou as ações da Secretaria de Estado de Transportes (Setran) nos modais rodoviário, hidroviário e aeroviário do Pará, com investimentos que totalizaram R$ 383 milhões, sendo R$ 351 milhões provenientes do Tesouro Estadual e R$ 32 milhões de operações de crédito e convênios.
A malha viária estadual conta, atualmente, com 135 estradas, acessos e rodovias, totalizando 7.399 km sob a responsabilidade da Setran, que operacionaliza constante revisão do Sistema Rodoviário Estadual (SRE), facilitando, desta forma, o mapeamento e o controle das necessidades mais prementes relacionadas à infraestrutura e logística do Pará. Na foto, PA-154, com 53 quilômetros de extensão, que liga o porto de Camará e Salvaterra ao município de Cachoeira do Arari.

FOTO: ANTÔNIO SILVA / AGÊNCIA PARÁ / ARQUIVO.
DATA: 28.12.2017
CACHOEIRA DO ARARI - PARÁ <div class='credito_fotos'>Foto: Antônio Silva/Ag. Pará   |   <a href='/midias/2018/originais/3910613c-a0bb-419f-b9a8-96a90d6a1fdb.jpg' download><i class='fa-solid fa-download'></i> Download</a></div>
Investimentos em logística, infraestrutura de transportes e desenvolvimento sustentável formam o tripé que norteou as ações da Secretaria de Estado de Transportes (Setran) nos modais rodoviário, hidroviário e aeroviário do Pará, com investimentos que totalizaram R$ 383 milhões, sendo R$ 351 milhões provenientes do Tesouro Estadual e R$ 32 milhões de operações de crédito e convênios. A malha viária estadual conta, atualmente, com 135 estradas, acessos e rodovias, totalizando 7.399 km sob a responsabilidade da Setran, que operacionaliza constante revisão do Sistema Rodoviário Estadual (SRE), facilitando, desta forma, o mapeamento e o controle das necessidades mais prementes relacionadas à infraestrutura e logística do Pará. Na foto, PA-154, com 53 quilômetros de extensão, que liga o porto de Camará e Salvaterra ao município de Cachoeira do Arari. FOTO: ANTÔNIO SILVA / AGÊNCIA PARÁ / ARQUIVO. DATA: 28.12.2017 CACHOEIRA DO ARARI - PARÁ
Foto: Antônio Silva/Ag. Pará
O governo do Estado, por meio do Núcleo de Gerenciamento de Transporte Metropolitano (NGTM) realizou, na manhã desta segunda-feira (6), a abertura das propostas das empresas interessadas em participar da licitação internacional para o projeto da nova Rodovia BR-316 e infraestrutura do BRT (Bus Rapid Transit) Metropolitano. Esta é mais uma etapa da Licitação Pública Internacional nº 1/ 2017 – NGTM, cujas obras fazem parte do “Ação Metrópole”, projeto de mobilidade urbana do governo do Estado. A abertura das propostas foi realizada na sede no NGTM. Na ocasião, estiveram presentes e se habilitaram a participar do processo sete licitantes, sendo quatro consórcios. O diretor geral do NGTM, Cesar Meira (foto) avaliou como muito positiva a participação das empresas nessa etapa do processo. 

FOTO: CRISTINO MARTINS / AG. PARÁ
DATA: 06.11.2017
BELÉM - PARÁ <div class='credito_fotos'>Foto: Cristino Martins/Ag. Pará   |   <a href='/midias/2018/originais/177a23fe-0b37-4970-bcf8-30ca83dd2edd.jpg' download><i class='fa-solid fa-download'></i> Download</a></div>
O governo do Estado, por meio do Núcleo de Gerenciamento de Transporte Metropolitano (NGTM) realizou, na manhã desta segunda-feira (6), a abertura das propostas das empresas interessadas em participar da licitação internacional para o projeto da nova Rodovia BR-316 e infraestrutura do BRT (Bus Rapid Transit) Metropolitano. Esta é mais uma etapa da Licitação Pública Internacional nº 1/ 2017 – NGTM, cujas obras fazem parte do “Ação Metrópole”, projeto de mobilidade urbana do governo do Estado. A abertura das propostas foi realizada na sede no NGTM. Na ocasião, estiveram presentes e se habilitaram a participar do processo sete licitantes, sendo quatro consórcios. O diretor geral do NGTM, Cesar Meira (foto) avaliou como muito positiva a participação das empresas nessa etapa do processo. FOTO: CRISTINO MARTINS / AG. PARÁ DATA: 06.11.2017 BELÉM - PARÁ
Foto: Cristino Martins/Ag. Pará
Em Santo Antônio do Tauá o governo está executando a obra de pavimentação asfáltica da PA-242 (foto), um trecho de 27 quilômetros que recebe investimentos de R$ 31.390.157,68. A rodovia atende os municípios de Igarapé-Açu, Nova Timboteua, Peixe-Boi e Capanema, interligando-se às PAs 140 e 136.

FOTO: THIAGO GOMES / AG. PARÁ
DATA: 11.01.2018
SANTO ANTÔNIO DO TAUÁ - PARÁ <div class='credito_fotos'>Foto: Thiago Gomes /Ag. Pará   |   <a href='/midias/2018/originais/8681f796-cd7c-4e4e-a576-d24be9842e1a.jpg' download><i class='fa-solid fa-download'></i> Download</a></div>
Em Santo Antônio do Tauá o governo está executando a obra de pavimentação asfáltica da PA-242 (foto), um trecho de 27 quilômetros que recebe investimentos de R$ 31.390.157,68. A rodovia atende os municípios de Igarapé-Açu, Nova Timboteua, Peixe-Boi e Capanema, interligando-se às PAs 140 e 136. FOTO: THIAGO GOMES / AG. PARÁ DATA: 11.01.2018 SANTO ANTÔNIO DO TAUÁ - PARÁ
Foto: Thiago Gomes /Ag. Pará
O motorista Ademir Silva, 53 anos, é condutor de ônibus no perímetro Salinópolis/Atalaia, no nordeste do estado. Ele comenta que sempre testemunhou os congestionamentos “quilométricos” que se formam nos períodos de férias na rodovia PA-444 (Estrada do Atalaia), que liga o município a sua mais frequentada praia. Agora, Ademir comemora o trabalho de duplicação da rodovia, que alcançou 80% das obras de drenagem. O prazo máximo para a conclusão das obras de restauração e duplicação da PA-444, que ligam a PA-124 e a sede do município a Praia do Atalaia, é o mês de janeiro de 2019. O custo do investimento é de R$ 17.897.41,08. “Sem dúvida vai melhorar em 70% o trânsito, já que andar por aqui, nos feriados, é uma briga constante”, comenta. Além da duplicação da rodovia, o projeto prevê a criação de um canteiro central, ciclovia iluminada nos dois sentidos da pista e diversas travessias para pedestres com semáforos temporizados, trazendo beleza, conforto e segurança à população em geral.

FOTO: IGOR BRANDÃO / AG. PARÁ
DATA: 19.04.2018
SALINÓPOLIS - PARÁ <div class='credito_fotos'>Foto: IGOR BRANDÃO / AG. PARÁ   |   <a href='/midias/2018/originais/bd8c71e1-5e17-4218-b15d-a50dab5270a0.jpg' download><i class='fa-solid fa-download'></i> Download</a></div>
O motorista Ademir Silva, 53 anos, é condutor de ônibus no perímetro Salinópolis/Atalaia, no nordeste do estado. Ele comenta que sempre testemunhou os congestionamentos “quilométricos” que se formam nos períodos de férias na rodovia PA-444 (Estrada do Atalaia), que liga o município a sua mais frequentada praia. Agora, Ademir comemora o trabalho de duplicação da rodovia, que alcançou 80% das obras de drenagem. O prazo máximo para a conclusão das obras de restauração e duplicação da PA-444, que ligam a PA-124 e a sede do município a Praia do Atalaia, é o mês de janeiro de 2019. O custo do investimento é de R$ 17.897.41,08. “Sem dúvida vai melhorar em 70% o trânsito, já que andar por aqui, nos feriados, é uma briga constante”, comenta. Além da duplicação da rodovia, o projeto prevê a criação de um canteiro central, ciclovia iluminada nos dois sentidos da pista e diversas travessias para pedestres com semáforos temporizados, trazendo beleza, conforto e segurança à população em geral. FOTO: IGOR BRANDÃO / AG. PARÁ DATA: 19.04.2018 SALINÓPOLIS - PARÁ
Foto: IGOR BRANDÃO / AG. PARÁ
De acordo com Eduardo Leão (foto), titular da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia (SEDEME), trata-se de um projeto de uma ferrovia pública estadual para o transporte de passageiros e cargas com o objetivo de integrar o Estado e maximizar o desenvolvimento socioeconômico. “Um projeto inédito e estratégico com reflexos imediatos em toda cadeia logística nacional”, destacou o secretário.

FOTO: MARCELO LELIS / AG. PARÁ
DATA: 13.05.2018
BELÉM - PARÁ <div class='credito_fotos'>Foto: Marcelo Lelis / Ag. Pará   |   <a href='/midias/2018/originais/9fcb3901-eb25-4b77-8cbe-e60bbe13c81d.jpg' download><i class='fa-solid fa-download'></i> Download</a></div>
De acordo com Eduardo Leão (foto), titular da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Mineração e Energia (SEDEME), trata-se de um projeto de uma ferrovia pública estadual para o transporte de passageiros e cargas com o objetivo de integrar o Estado e maximizar o desenvolvimento socioeconômico. “Um projeto inédito e estratégico com reflexos imediatos em toda cadeia logística nacional”, destacou o secretário. FOTO: MARCELO LELIS / AG. PARÁ DATA: 13.05.2018 BELÉM - PARÁ
Foto: Marcelo Lelis / Ag. Pará
"Nem o mais otimista dos marajoaras acreditava que nós teríamos, em tão pouco tempo, uma rodovia como essa que vemos hoje. Sem falar na energia de qualidade, que também era um sonho muito distante e recentemente se tornou realidade", comemorou Prudêncio Paixão, 43 anos, morador de Cachoeira do Arari, na Ilha do Marajó, um dos muitos que serão beneficiados com a nova PA-154 (foto). A rodovia, que liga o município à Salvaterra, foi entregue oficialmente à população na manhã desta quinta-feira (10), pelo governador Simão Jatene. A cerimônia contou com a presença de secretários de Estado, parlamentares e autoridades locais. Morador da comunidade do Jabuti há 42 anos, seu Prudêncio Paixão utiliza a rodovia diariamente para transportar a sua produção de queijo artesanal. Ele, que acompanhou toda a evolução da via, comemora a nova fase da região. "Trabalho há 20 anos com produção de queijo e antes era muito difícil escoarmos a nossa produção. No período de inverno, era muita lama e, no período de estiagem, muita poeira e buraco. Hoje melhorou muito não só para quem vive em Cachoeira do Arari, mas para todos os municípios do Marajó", afirmou.

FOTO: ANTÔNIO SILVA / AG. PARÁ
DATA: 10.08.2017
CACHOEIRA DO ARARI - PARÁ <div class='credito_fotos'>Foto: Antônio Silva/Ag. Pará   |   <a href='/midias/2018/originais/f50a5465-42d9-433c-8b6c-6a33114bdba8.jpg' download><i class='fa-solid fa-download'></i> Download</a></div>
"Nem o mais otimista dos marajoaras acreditava que nós teríamos, em tão pouco tempo, uma rodovia como essa que vemos hoje. Sem falar na energia de qualidade, que também era um sonho muito distante e recentemente se tornou realidade", comemorou Prudêncio Paixão, 43 anos, morador de Cachoeira do Arari, na Ilha do Marajó, um dos muitos que serão beneficiados com a nova PA-154 (foto). A rodovia, que liga o município à Salvaterra, foi entregue oficialmente à população na manhã desta quinta-feira (10), pelo governador Simão Jatene. A cerimônia contou com a presença de secretários de Estado, parlamentares e autoridades locais. Morador da comunidade do Jabuti há 42 anos, seu Prudêncio Paixão utiliza a rodovia diariamente para transportar a sua produção de queijo artesanal. Ele, que acompanhou toda a evolução da via, comemora a nova fase da região. "Trabalho há 20 anos com produção de queijo e antes era muito difícil escoarmos a nossa produção. No período de inverno, era muita lama e, no período de estiagem, muita poeira e buraco. Hoje melhorou muito não só para quem vive em Cachoeira do Arari, mas para todos os municípios do Marajó", afirmou. FOTO: ANTÔNIO SILVA / AG. PARÁ DATA: 10.08.2017 CACHOEIRA DO ARARI - PARÁ
Foto: Antônio Silva/Ag. Pará