COMUNICAÇÃO
Projeto Mundiar se firma como estratégia de autonomia pela educação
Localidade: Diversas localidades
15/06/2018 17h48
O que motiva um grupo de jovens indígenas da nação indígena Gavião, a concluir o Ensino Médio sem sair da aldeia, localizada no município Bom Jesus do Tocantins, na região sudeste do Estado? A escola construída dentro da reserva, em forma de maloca, com toda natureza ao redor, foi determinante para manter o foco dos alunos do Mundiar nos estudos. Mas a professora, algumas vezes, preferiu levar a aula para o meio da plantação ou para a beira do rio. Uma atitude pedagógica com elevado significado. A estratégia de relacionar o conteúdo da proposta na Matriz Curricular à realidade da aldeia Akrãkikatêjê, durante as aulas, foi montada pela cacique Kátia Tonkyre, para cumprir a promessa feita em 2016, quando a turma foi formada, de que todos os estudantes matriculados iriam se empenhar ao máximo para concluir o Ensino Médio, por meio da metodologia do Projeto Mundiar (foto), implantado pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc). O Mundiar visa corrigir a distorção escolar idade/ano e reduzir a repetência e a evasão de alunos.
FOTO: FERNANDO NOBRE / ASCOM SEDUC
DATA: 15.06.2018
BOM JESUS DO TOCANTINS - PARÁ
Foto: FERNANDO NOBRE/ASCOM SEDUC
O que motiva um grupo de jovens indígenas da nação indígena Gavião, a concluir o Ensino Médio sem sair da aldeia, localizada no município Bom Jesus do Tocantins, na região sudeste do Estado? A escola construída dentro da reserva, em forma de maloca, com toda natureza ao redor, foi determinante para manter o foco dos alunos do Mundiar nos estudos. Mas a professora, algumas vezes, preferiu levar a aula para o meio da plantação ou para a beira do rio. Uma atitude pedagógica com elevado significado. A estratégia de relacionar o conteúdo da proposta na Matriz Curricular à realidade da aldeia Akrãkikatêjê, durante as aulas, foi montada pela cacique Kátia Tonkyre, para cumprir a promessa feita em 2016, quando a turma foi formada, de que todos os estudantes matriculados iriam se empenhar ao máximo para concluir o Ensino Médio, por meio da metodologia do Projeto Mundiar (foto), implantado pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc). O Mundiar visa corrigir a distorção escolar idade/ano e reduzir a repetência e a evasão de alunos.
FOTO: FERNANDO NOBRE / ASCOM SEDUC
DATA: 15.06.2018
BOM JESUS DO TOCANTINS - PARÁ
Foto: FERNANDO NOBRE/ASCOM SEDUC
O que motiva um grupo de jovens indígenas da nação indígena Gavião, a concluir o Ensino Médio sem sair da aldeia, localizada no município Bom Jesus do Tocantins, na região sudeste do Estado? A escola construída dentro da reserva, em forma de maloca, com toda natureza ao redor, foi determinante para manter o foco dos alunos do Mundiar nos estudos. Mas a professora, algumas vezes, preferiu levar a aula para o meio da plantação ou para a beira do rio. Uma atitude pedagógica com elevado significado. A estratégia de relacionar o conteúdo da proposta na Matriz Curricular à realidade da aldeia Akrãkikatêjê, durante as aulas, foi montada pela cacique Kátia Tonkyre, para cumprir a promessa feita em 2016, quando a turma foi formada, de que todos os estudantes matriculados iriam se empenhar ao máximo para concluir o Ensino Médio, por meio da metodologia do Projeto Mundiar (foto), implantado pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc). O Mundiar visa corrigir a distorção escolar idade/ano e reduzir a repetência e a evasão de alunos.
FOTO: FERNANDO NOBRE / ASCOM SEDUC
DATA: 15.06.2018
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O que motiva um grupo de jovens indígenas da nação indígena Gavião, a concluir o Ensino Médio sem sair da aldeia, localizada no município Bom Jesus do Tocantins, na região sudeste do Estado? A escola construída dentro da reserva, em forma de maloca, com toda natureza ao redor, foi determinante para manter o foco dos alunos do Mundiar nos estudos. Mas a professora, algumas vezes, preferiu levar a aula para o meio da plantação ou para a beira do rio. Uma atitude pedagógica com elevado significado. A estratégia de relacionar o conteúdo da proposta na Matriz Curricular à realidade da aldeia Akrãkikatêjê, durante as aulas, foi montada pela cacique Kátia Tonkyre, para cumprir a promessa feita em 2016, quando a turma foi formada, de que todos os estudantes matriculados iriam se empenhar ao máximo para concluir o Ensino Médio, por meio da metodologia do Projeto Mundiar (foto), implantado pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc). O Mundiar visa corrigir a distorção escolar idade/ano e reduzir a repetência e a evasão de alunos.
FOTO: FERNANDO NOBRE / ASCOM SEDUC
DATA: 15.06.2018
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O que motiva um grupo de jovens indígenas da nação indígena Gavião, a concluir o Ensino Médio sem sair da aldeia, localizada no município Bom Jesus do Tocantins, na região sudeste do Estado? A escola construída dentro da reserva, em forma de maloca, com toda natureza ao redor, foi determinante para manter o foco dos alunos do Mundiar nos estudos. Mas a professora, algumas vezes, preferiu levar a aula para o meio da plantação ou para a beira do rio. Uma atitude pedagógica com elevado significado. A estratégia de relacionar o conteúdo da proposta na Matriz Curricular à realidade da aldeia Akrãkikatêjê, durante as aulas, foi montada pela cacique Kátia Tonkyre, para cumprir a promessa feita em 2016, quando a turma foi formada, de que todos os estudantes matriculados iriam se empenhar ao máximo para concluir o Ensino Médio, por meio da metodologia do Projeto Mundiar (foto), implantado pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc). O Mundiar visa corrigir a distorção escolar idade/ano e reduzir a repetência e a evasão de alunos.
FOTO: FERNANDO NOBRE / ASCOM SEDUC
DATA: 15.06.2018
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O que motiva um grupo de jovens indígenas da nação indígena Gavião, a concluir o Ensino Médio sem sair da aldeia, localizada no município Bom Jesus do Tocantins, na região sudeste do Estado? A escola construída dentro da reserva, em forma de maloca, com toda natureza ao redor, foi determinante para manter o foco dos alunos do Mundiar nos estudos. Mas a professora, algumas vezes, preferiu levar a aula para o meio da plantação ou para a beira do rio. Uma atitude pedagógica com elevado significado. A estratégia de relacionar o conteúdo da proposta na Matriz Curricular à realidade da aldeia Akrãkikatêjê, durante as aulas, foi montada pela cacique Kátia Tonkyre, para cumprir a promessa feita em 2016, quando a turma foi formada, de que todos os estudantes matriculados iriam se empenhar ao máximo para concluir o Ensino Médio, por meio da metodologia do Projeto Mundiar (foto), implantado pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc). O Mundiar visa corrigir a distorção escolar idade/ano e reduzir a repetência e a evasão de alunos.
FOTO: FERNANDO NOBRE / ASCOM SEDUC
DATA: 15.06.2018
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O que motiva um grupo de jovens indígenas da nação indígena Gavião, a concluir o Ensino Médio sem sair da aldeia, localizada no município Bom Jesus do Tocantins, na região sudeste do Estado? A escola construída dentro da reserva, em forma de maloca, com toda natureza ao redor, foi determinante para manter o foco dos alunos do Mundiar nos estudos. Mas a professora, algumas vezes, preferiu levar a aula para o meio da plantação ou para a beira do rio. Uma atitude pedagógica com elevado significado. A estratégia de relacionar o conteúdo da proposta na Matriz Curricular à realidade da aldeia Akrãkikatêjê, durante as aulas, foi montada pela cacique Kátia Tonkyre, para cumprir a promessa feita em 2016, quando a turma foi formada, de que todos os estudantes matriculados iriam se empenhar ao máximo para concluir o Ensino Médio, por meio da metodologia do Projeto Mundiar (foto), implantado pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc). O Mundiar visa corrigir a distorção escolar idade/ano e reduzir a repetência e a evasão de alunos.
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DATA: 15.06.2018
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O que motiva um grupo de jovens indígenas da nação indígena Gavião, a concluir o Ensino Médio sem sair da aldeia, localizada no município Bom Jesus do Tocantins, na região sudeste do Estado? A escola construída dentro da reserva, em forma de maloca, com toda natureza ao redor, foi determinante para manter o foco dos alunos do Mundiar nos estudos. Mas a professora, algumas vezes, preferiu levar a aula para o meio da plantação ou para a beira do rio. Uma atitude pedagógica com elevado significado. A estratégia de relacionar o conteúdo da proposta na Matriz Curricular à realidade da aldeia Akrãkikatêjê, durante as aulas, foi montada pela cacique Kátia Tonkyre, para cumprir a promessa feita em 2016, quando a turma foi formada, de que todos os estudantes matriculados iriam se empenhar ao máximo para concluir o Ensino Médio, por meio da metodologia do Projeto Mundiar (foto), implantado pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc). O Mundiar visa corrigir a distorção escolar idade/ano e reduzir a repetência e a evasão de alunos.
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DATA: 15.06.2018
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O que motiva um grupo de jovens indígenas da nação indígena Gavião, a concluir o Ensino Médio sem sair da aldeia, localizada no município Bom Jesus do Tocantins, na região sudeste do Estado? A escola construída dentro da reserva, em forma de maloca, com toda natureza ao redor, foi determinante para manter o foco dos alunos do Mundiar nos estudos. Mas a professora, algumas vezes, preferiu levar a aula para o meio da plantação ou para a beira do rio. Uma atitude pedagógica com elevado significado. A estratégia de relacionar o conteúdo da proposta na Matriz Curricular à realidade da aldeia Akrãkikatêjê, durante as aulas, foi montada pela cacique Kátia Tonkyre, para cumprir a promessa feita em 2016, quando a turma foi formada, de que todos os estudantes matriculados iriam se empenhar ao máximo para concluir o Ensino Médio, por meio da metodologia do Projeto Mundiar (foto), implantado pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc). O Mundiar visa corrigir a distorção escolar idade/ano e reduzir a repetência e a evasão de alunos.
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DATA: 15.06.2018
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O que motiva um grupo de jovens indígenas da nação indígena Gavião, a concluir o Ensino Médio sem sair da aldeia, localizada no município Bom Jesus do Tocantins, na região sudeste do Estado? A escola construída dentro da reserva, em forma de maloca, com toda natureza ao redor, foi determinante para manter o foco dos alunos do Mundiar nos estudos. Mas a professora, algumas vezes, preferiu levar a aula para o meio da plantação ou para a beira do rio. Uma atitude pedagógica com elevado significado. A estratégia de relacionar o conteúdo da proposta na Matriz Curricular à realidade da aldeia Akrãkikatêjê, durante as aulas, foi montada pela cacique Kátia Tonkyre, para cumprir a promessa feita em 2016, quando a turma foi formada, de que todos os estudantes matriculados iriam se empenhar ao máximo para concluir o Ensino Médio, por meio da metodologia do Projeto Mundiar (foto), implantado pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc). O Mundiar visa corrigir a distorção escolar idade/ano e reduzir a repetência e a evasão de alunos.
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O que motiva um grupo de jovens indígenas da nação indígena Gavião, a concluir o Ensino Médio sem sair da aldeia, localizada no município Bom Jesus do Tocantins, na região sudeste do Estado? A escola construída dentro da reserva, em forma de maloca, com toda natureza ao redor, foi determinante para manter o foco dos alunos do Mundiar nos estudos. Mas a professora, algumas vezes, preferiu levar a aula para o meio da plantação ou para a beira do rio. Uma atitude pedagógica com elevado significado. A estratégia de relacionar o conteúdo da proposta na Matriz Curricular à realidade da aldeia Akrãkikatêjê, durante as aulas, foi montada pela cacique Kátia Tonkyre, para cumprir a promessa feita em 2016, quando a turma foi formada, de que todos os estudantes matriculados iriam se empenhar ao máximo para concluir o Ensino Médio, por meio da metodologia do Projeto Mundiar (foto), implantado pela Secretaria de Estado de Educação (Seduc). O Mundiar visa corrigir a distorção escolar idade/ano e reduzir a repetência e a evasão de alunos.
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DATA: 15.06.2018
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