COMUNICAÇÃO
Pará investe em portos para estimular transporte pelos rios
Localidade: Diversas localidades
11/06/2018 9h58
Avançam as obras do Terminal Hidroviário de Cargas e Passageiros de Santarém (foto), na região oeste. Segundo a Companhia de Portos e Hidrovias do Estado (CPH), depois de concluído, o espaço deve movimentar em média de 50 mil a 60 mil passageiros por mês, além suprir definitivamente a demanda de trabalhadores, donos de embarcações e da população da região que usa o modal hidroviário. Na foto, construção de um dos sete flutuantes para embarque e desembarque de cargas e passageiros.
FOTO: SAMUEL ALVARENGA / SECOM
DATA: 11.06.2018
SANTARÉM - PARÁ
Foto: Samuel Alvarenga / Secom
Avançam as obras do Terminal Hidroviário de Cargas e Passageiros de Santarém (foto), na região oeste. Segundo a Companhia de Portos e Hidrovias do Estado (CPH), depois de concluído, o espaço deve movimentar em média de 50 mil a 60 mil passageiros por mês, além suprir definitivamente a demanda de trabalhadores, donos de embarcações e da população da região que usa o modal hidroviário. Na foto, trabalhadores atuam na restauração da parte metálica do local onde funcionará o terminal de cargas.
FOTO: SAMUEL ALVARENGA / SECOM
DATA: 11.06.2018
SANTARÉM - PARÁ
Foto: Samuel Alvarenga / Secom
Os investimentos na área do Baixo Amazonas são os mais altos, ultrapassam os R$ 85 milhões, obtidos por meio de empréstimo entre Governo do Pará e Caixa Econômica Federal. O maior é objetivo é levar infraestrutura adequada e moderna para a região. “Esse porto de Santarém (foto) será um dos mais modernos e mais bonitos do Brasil, padrão nunca visto antes por aqui, ‘coisa europeia’.
FOTO: CRISTINO MARTINS / ARQUIVO AG. PARÁ
DATA: 14.11.2017
SANTARÉM - PARÁ
Foto: Cristino Martins/Ag. Pará
Neste sábado (10), um sonho de décadas começou a se concretizar para os moradores da região Oeste do Estado. O governador Simão Jatene assinou a ordem de serviço, que autoriza o início imediato das obras do terminal hidroviário de cargas e passageiros do município de Santarém, no Baixo Amazonas. A estrutura portuária já é considerada a maior do Pará e uma das mais modernas do Norte.
FOTO: RODOLFO OLIVEIRA / ARQUIVO AG PARÁ
DATA: 10.03.2018
SANTARÉM - PARÁ
Foto: Rodolfo Oliveira/Ag. Pará
Avançam as obras do Terminal Hidroviário de Cargas e Passageiros de Santarém (foto), na região oeste. Segundo a Companhia de Portos e Hidrovias do Estado (CPH), depois de concluído, o espaço deve movimentar em média de 50 mil a 60 mil passageiros por mês, além suprir definitivamente a demanda de trabalhadores, donos de embarcações e da população da região que usa o modal hidroviário.
FOTO: SAMUEL ALVARENGA / SECOM
DATA: 11.06.2018
SANTARÉM - PARÁ
Foto: Samuel Alvarenga / Secom
No Brasil, a maioria dos Estados depende do transporte rodoviário e ferroviário (as hidrovias são a menor porcentagem), o que não acontece no Pará. Segundo o presidente da CPH, Haroldo Bezerra (foto), “diferente de outros Estados do país, o Pará tem vocação natural pela malha de transporte hidroviária.
FOTO: SIDNEY OLIVEIRA / AG. PARÁ
DATA: 11.06.2018
BELÉM - PARÁ
Foto: Sidney Oliveira/Ag. Pará
Quem utiliza o Terminal Hidroviário do Porto de Belém ?Luiz Rebelo Neto?, seja para chegar ou sair da capital paraense por meio dos rios, há quatro anos sente uma grande diferença ao comparar o local com os demais portos existentes na cidade.
FOTO: THIAGO ARAÚJO / ARQUIVO AG. PARÁ
DATA: 19.05.2014
BELÉM - PARÁ
Foto: Thiago Araújo/Ag. Pará
Quem utiliza o Terminal Hidroviário do Porto de Belém ?Luiz Rebelo Neto?, seja para chegar ou sair da capital paraense por meio dos rios, há quatro anos sente uma grande diferença ao comparar o local com os demais portos existentes na cidade.
FOTO: THIAGO ARAÚJO / ARQUIVO AG. PARÁ
DATA: 19.05.2014
BELÉM - PARÁ
Foto: Thiago Araújo/Ag. Pará
Avançam as obras do Terminal Hidroviário de Cargas e Passageiros de Santarém (foto), na região oeste. Segundo a Companhia de Portos e Hidrovias do Estado (CPH), depois de concluído, o espaço deve movimentar em média de 50 mil a 60 mil passageiros por mês, além suprir definitivamente a demanda de trabalhadores, donos de embarcações e da população da região que usa o modal hidroviário. Na foto, vista geral onde funcionará o terminal de cargas, que recebe trabalhos de revitalização.
FOTO: SAMUEL ALVARENGA / SECOM
DATA: 11.06.2018
SANTARÉM - PARÁ
Foto: Samuel Alvarenga / Secom
Neste sábado (10), um sonho de décadas começou a se concretizar para os moradores da região Oeste do Estado. O governador Simão Jatene assinou a ordem de serviço, que autoriza o início imediato das obras do terminal hidroviário de cargas e passageiros do município de Santarém, no Baixo Amazonas. A estrutura portuária já é considerada a maior do Pará e uma das mais modernas do Norte.
FOTO: RODOLFO OLIVEIRA / ARQUIVO AG PARÁ
DATA: 10.03.2018
SANTARÉM - PARÁ
Foto: Rodolfo Oliveira/Ag. Pará
Avançam as obras do Terminal Hidroviário de Cargas e Passageiros de Santarém (foto), na região oeste. Segundo a Companhia de Portos e Hidrovias do Estado (CPH), depois de concluído, o espaço deve movimentar em média de 50 mil a 60 mil passageiros por mês, além suprir definitivamente a demanda de trabalhadores, donos de embarcações e da população da região que usa o modal hidroviário. Na foto, equipe de trabalho que atua na revitalização da área onde funcionará o terminal de cargas.
FOTO: SAMUEL ALVARENGA / SECOM
DATA: 11.06.2018
SANTARÉM - PARÁ
Foto: Samuel Alvarenga / Secom
No Brasil, a maioria dos Estados depende do transporte rodoviário e ferroviário (as hidrovias são a menor porcentagem), o que não acontece no Pará. Segundo o presidente da CPH, Haroldo Bezerra (foto), “diferente de outros Estados do país, o Pará tem vocação natural pela malha de transporte hidroviária.
FOTO: SIDNEY OLIVEIRA / AG. PARÁ
DATA: 11.06.2018
BELÉM - PARÁ
Foto: Sidney Oliveira/Ag. Pará
No Brasil, a maioria dos Estados depende do transporte rodoviário e ferroviário (as hidrovias são a menor porcentagem), o que não acontece no Pará. Segundo o presidente da CPH, Haroldo Bezerra (foto), “diferente de outros Estados do país, o Pará tem vocação natural pela malha de transporte hidroviária.
FOTO: SIDNEY OLIVEIRA / AG. PARÁ
DATA: 11.06.2018
BELÉM - PARÁ
Foto: Sidney Oliveira/Ag. Pará
Quem utiliza o Terminal Hidroviário do Porto de Belém “Luiz Rebelo Neto”, seja para chegar ou sair da capital paraense por meio dos rios, há quatro anos sente uma grande diferença ao comparar o local com os demais portos existentes na cidade.
FOTO: SIDNEY OLIVEIRA /ARQUIVO AG. PARÁ
DATA: 23.05.2018
BELÉM - PARÁ
Foto: Sidney Oliveira/Ag. Pará
Presentear Belém com obras que tragam impactos positivos para a população da capital paraense sempre foi uma marca do Governo do Pará. Seja na área da mobilidade urbana, do esporte e lazer, de infraestrutura ou tecnologia, todas ajudaram a criar novos capítulos de uma história que hoje completa 402 anos. Na foto, Terminal Hidroviário do Porto de Belém ?Luiz Rebelo Neto?.
FOTO: CLÁUDIO SANTOS / ARQUIVO AG. PARÁ
DATA: 12.01.2018
BELÉM - PARÁ
Foto: Cláudio Santos/ Ag. Pará