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Pará investe em portos para estimular transporte pelos rios

Localidade: Diversas localidades
11/06/2018 9h58
Avançam as obras do Terminal Hidroviário de Cargas e Passageiros de Santarém (foto), na região oeste. Segundo a Companhia de Portos e Hidrovias do Estado (CPH), depois de concluído, o espaço deve movimentar em média de 50 mil a 60 mil passageiros por mês, além suprir definitivamente a demanda de trabalhadores, donos de embarcações e da população da região que usa o modal hidroviário. Na foto, construção de um dos sete flutuantes para embarque e desembarque de cargas e passageiros.
 
FOTO: SAMUEL ALVARENGA / SECOM
DATA: 11.06.2018
SANTARÉM - PARÁ <div class='credito_fotos'>Foto: Samuel Alvarenga / Secom   |   <a href='/midias/2018/originais/aabb825e-812f-4ab7-a133-a52ee0690cee.jpg' download><i class='fa-solid fa-download'></i> Download</a></div>
Avançam as obras do Terminal Hidroviário de Cargas e Passageiros de Santarém (foto), na região oeste. Segundo a Companhia de Portos e Hidrovias do Estado (CPH), depois de concluído, o espaço deve movimentar em média de 50 mil a 60 mil passageiros por mês, além suprir definitivamente a demanda de trabalhadores, donos de embarcações e da população da região que usa o modal hidroviário. Na foto, construção de um dos sete flutuantes para embarque e desembarque de cargas e passageiros. FOTO: SAMUEL ALVARENGA / SECOM DATA: 11.06.2018 SANTARÉM - PARÁ
Foto: Samuel Alvarenga / Secom
Avançam as obras do Terminal Hidroviário de Cargas e Passageiros de Santarém (foto), na região oeste. Segundo a Companhia de Portos e Hidrovias do Estado (CPH), depois de concluído, o espaço deve movimentar em média de 50 mil a 60 mil passageiros por mês, além suprir definitivamente a demanda de trabalhadores, donos de embarcações e da população da região que usa o modal hidroviário. Na foto,  trabalhadores atuam na restauração da parte metálica do local onde funcionará o terminal de cargas.

FOTO: SAMUEL ALVARENGA / SECOM
DATA: 11.06.2018
SANTARÉM - PARÁ <div class='credito_fotos'>Foto: Samuel Alvarenga / Secom   |   <a href='/midias/2018/originais/019853b6-255b-40fd-83cf-f5dd7f2e6fd0.jpg' download><i class='fa-solid fa-download'></i> Download</a></div>
Avançam as obras do Terminal Hidroviário de Cargas e Passageiros de Santarém (foto), na região oeste. Segundo a Companhia de Portos e Hidrovias do Estado (CPH), depois de concluído, o espaço deve movimentar em média de 50 mil a 60 mil passageiros por mês, além suprir definitivamente a demanda de trabalhadores, donos de embarcações e da população da região que usa o modal hidroviário. Na foto, trabalhadores atuam na restauração da parte metálica do local onde funcionará o terminal de cargas. FOTO: SAMUEL ALVARENGA / SECOM DATA: 11.06.2018 SANTARÉM - PARÁ
Foto: Samuel Alvarenga / Secom
Os investimentos na área do Baixo Amazonas são os mais altos, ultrapassam os R$ 85 milhões, obtidos por meio de empréstimo entre Governo do Pará e Caixa Econômica Federal. O maior é objetivo é levar infraestrutura adequada e moderna para a região. “Esse porto de Santarém (foto) será um dos mais modernos e mais bonitos do Brasil, padrão nunca visto antes por aqui, ‘coisa europeia’.

FOTO: CRISTINO MARTINS / ARQUIVO AG. PARÁ
DATA: 14.11.2017
SANTARÉM - PARÁ <div class='credito_fotos'>Foto: Cristino Martins/Ag. Pará   |   <a href='/midias/2018/originais/d3954383-74a2-4d5d-80d2-04d300c8fa14.jpg' download><i class='fa-solid fa-download'></i> Download</a></div>
Os investimentos na área do Baixo Amazonas são os mais altos, ultrapassam os R$ 85 milhões, obtidos por meio de empréstimo entre Governo do Pará e Caixa Econômica Federal. O maior é objetivo é levar infraestrutura adequada e moderna para a região. “Esse porto de Santarém (foto) será um dos mais modernos e mais bonitos do Brasil, padrão nunca visto antes por aqui, ‘coisa europeia’. FOTO: CRISTINO MARTINS / ARQUIVO AG. PARÁ DATA: 14.11.2017 SANTARÉM - PARÁ
Foto: Cristino Martins/Ag. Pará
Neste sábado (10), um sonho de décadas começou a se concretizar para os moradores da região Oeste do Estado. O governador Simão Jatene assinou a ordem de serviço, que autoriza o início imediato das obras do terminal hidroviário de cargas e passageiros do município de Santarém, no Baixo Amazonas. A estrutura portuária já é considerada a maior do Pará e uma das mais modernas do Norte. 

FOTO: RODOLFO OLIVEIRA / ARQUIVO AG PARÁ
DATA: 10.03.2018
SANTARÉM - PARÁ <div class='credito_fotos'>Foto: Rodolfo Oliveira/Ag. Pará   |   <a href='/midias/2018/originais/c8db1bc5-0ad7-4f5b-88d7-06796d5c99a5.jpg' download><i class='fa-solid fa-download'></i> Download</a></div>
Neste sábado (10), um sonho de décadas começou a se concretizar para os moradores da região Oeste do Estado. O governador Simão Jatene assinou a ordem de serviço, que autoriza o início imediato das obras do terminal hidroviário de cargas e passageiros do município de Santarém, no Baixo Amazonas. A estrutura portuária já é considerada a maior do Pará e uma das mais modernas do Norte. FOTO: RODOLFO OLIVEIRA / ARQUIVO AG PARÁ DATA: 10.03.2018 SANTARÉM - PARÁ
Foto: Rodolfo Oliveira/Ag. Pará
Avançam as obras do Terminal Hidroviário de Cargas e Passageiros de Santarém (foto), na região oeste. Segundo a Companhia de Portos e Hidrovias do Estado (CPH), depois de concluído, o espaço deve movimentar em média de 50 mil a 60 mil passageiros por mês, além suprir definitivamente a demanda de trabalhadores, donos de embarcações e da população da região que usa o modal hidroviário.

FOTO: SAMUEL ALVARENGA / SECOM
DATA: 11.06.2018
SANTARÉM - PARÁ <div class='credito_fotos'>Foto: Samuel Alvarenga / Secom   |   <a href='/midias/2018/originais/d172e211-d4c8-4e88-a0dd-1c223372862c.jpg' download><i class='fa-solid fa-download'></i> Download</a></div>
Avançam as obras do Terminal Hidroviário de Cargas e Passageiros de Santarém (foto), na região oeste. Segundo a Companhia de Portos e Hidrovias do Estado (CPH), depois de concluído, o espaço deve movimentar em média de 50 mil a 60 mil passageiros por mês, além suprir definitivamente a demanda de trabalhadores, donos de embarcações e da população da região que usa o modal hidroviário. FOTO: SAMUEL ALVARENGA / SECOM DATA: 11.06.2018 SANTARÉM - PARÁ
Foto: Samuel Alvarenga / Secom
No Brasil, a maioria dos Estados depende do transporte rodoviário e ferroviário (as hidrovias são a menor porcentagem), o que não acontece no Pará. Segundo o presidente da CPH, Haroldo Bezerra (foto), “diferente de outros Estados do país, o Pará tem vocação natural pela malha de transporte hidroviária.

FOTO: SIDNEY OLIVEIRA / AG. PARÁ
DATA: 11.06.2018
BELÉM - PARÁ <div class='credito_fotos'>Foto: Sidney Oliveira/Ag. Pará   |   <a href='/midias/2018/originais/574ff6a3-c76b-4f5f-8d47-d771f64aa4f7.jpg' download><i class='fa-solid fa-download'></i> Download</a></div>
No Brasil, a maioria dos Estados depende do transporte rodoviário e ferroviário (as hidrovias são a menor porcentagem), o que não acontece no Pará. Segundo o presidente da CPH, Haroldo Bezerra (foto), “diferente de outros Estados do país, o Pará tem vocação natural pela malha de transporte hidroviária. FOTO: SIDNEY OLIVEIRA / AG. PARÁ DATA: 11.06.2018 BELÉM - PARÁ
Foto: Sidney Oliveira/Ag. Pará
Quem utiliza o Terminal Hidroviário do Porto de Belém ?Luiz Rebelo Neto?, seja para chegar ou sair da capital paraense por meio dos rios, há quatro anos sente uma grande diferença ao comparar o local com os demais portos existentes na cidade.

FOTO: THIAGO ARAÚJO / ARQUIVO AG. PARÁ
DATA: 19.05.2014
BELÉM - PARÁ <div class='credito_fotos'>Foto: Thiago Araújo/Ag. Pará   |   <a href='/midias/2018/originais/41e1a80b-6bac-4b66-8ea6-b1026153f058.jpg' download><i class='fa-solid fa-download'></i> Download</a></div>
Quem utiliza o Terminal Hidroviário do Porto de Belém ?Luiz Rebelo Neto?, seja para chegar ou sair da capital paraense por meio dos rios, há quatro anos sente uma grande diferença ao comparar o local com os demais portos existentes na cidade. FOTO: THIAGO ARAÚJO / ARQUIVO AG. PARÁ DATA: 19.05.2014 BELÉM - PARÁ
Foto: Thiago Araújo/Ag. Pará
Quem utiliza o Terminal Hidroviário do Porto de Belém ?Luiz Rebelo Neto?, seja para chegar ou sair da capital paraense por meio dos rios, há quatro anos sente uma grande diferença ao comparar o local com os demais portos existentes na cidade.

FOTO: THIAGO ARAÚJO / ARQUIVO AG. PARÁ
DATA: 19.05.2014
BELÉM - PARÁ <div class='credito_fotos'>Foto: Thiago Araújo/Ag. Pará   |   <a href='/midias/2018/originais/6f577d32-574d-42b5-bbe5-ecf4c03821c0.jpg' download><i class='fa-solid fa-download'></i> Download</a></div>
Quem utiliza o Terminal Hidroviário do Porto de Belém ?Luiz Rebelo Neto?, seja para chegar ou sair da capital paraense por meio dos rios, há quatro anos sente uma grande diferença ao comparar o local com os demais portos existentes na cidade. FOTO: THIAGO ARAÚJO / ARQUIVO AG. PARÁ DATA: 19.05.2014 BELÉM - PARÁ
Foto: Thiago Araújo/Ag. Pará
Avançam as obras do Terminal Hidroviário de Cargas e Passageiros de Santarém (foto), na região oeste. Segundo a Companhia de Portos e Hidrovias do Estado (CPH), depois de concluído, o espaço deve movimentar em média de 50 mil a 60 mil passageiros por mês, além suprir definitivamente a demanda de trabalhadores, donos de embarcações e da população da região que usa o modal hidroviário. Na foto, vista geral onde funcionará o terminal de cargas, que recebe trabalhos de revitalização.

FOTO: SAMUEL ALVARENGA / SECOM
DATA: 11.06.2018
SANTARÉM - PARÁ <div class='credito_fotos'>Foto: Samuel Alvarenga / Secom   |   <a href='/midias/2018/originais/d1c35fde-da4b-47f8-a807-c4c1b546247b.jpg' download><i class='fa-solid fa-download'></i> Download</a></div>
Avançam as obras do Terminal Hidroviário de Cargas e Passageiros de Santarém (foto), na região oeste. Segundo a Companhia de Portos e Hidrovias do Estado (CPH), depois de concluído, o espaço deve movimentar em média de 50 mil a 60 mil passageiros por mês, além suprir definitivamente a demanda de trabalhadores, donos de embarcações e da população da região que usa o modal hidroviário. Na foto, vista geral onde funcionará o terminal de cargas, que recebe trabalhos de revitalização. FOTO: SAMUEL ALVARENGA / SECOM DATA: 11.06.2018 SANTARÉM - PARÁ
Foto: Samuel Alvarenga / Secom
Neste sábado (10), um sonho de décadas começou a se concretizar para os moradores da região Oeste do Estado. O governador Simão Jatene assinou a ordem de serviço, que autoriza o início imediato das obras do terminal hidroviário de cargas e passageiros do município de Santarém, no Baixo Amazonas. A estrutura portuária já é considerada a maior do Pará e uma das mais modernas do Norte. 

FOTO: RODOLFO OLIVEIRA / ARQUIVO AG PARÁ
DATA: 10.03.2018
SANTARÉM - PARÁ <div class='credito_fotos'>Foto: Rodolfo Oliveira/Ag. Pará   |   <a href='/midias/2018/originais/97bed4c6-0c86-4830-8de5-26a2444e895a.jpg' download><i class='fa-solid fa-download'></i> Download</a></div>
Neste sábado (10), um sonho de décadas começou a se concretizar para os moradores da região Oeste do Estado. O governador Simão Jatene assinou a ordem de serviço, que autoriza o início imediato das obras do terminal hidroviário de cargas e passageiros do município de Santarém, no Baixo Amazonas. A estrutura portuária já é considerada a maior do Pará e uma das mais modernas do Norte. FOTO: RODOLFO OLIVEIRA / ARQUIVO AG PARÁ DATA: 10.03.2018 SANTARÉM - PARÁ
Foto: Rodolfo Oliveira/Ag. Pará
Avançam as obras do Terminal Hidroviário de Cargas e Passageiros de Santarém (foto), na região oeste. Segundo a Companhia de Portos e Hidrovias do Estado (CPH), depois de concluído, o espaço deve movimentar em média de 50 mil a 60 mil passageiros por mês, além suprir definitivamente a demanda de trabalhadores, donos de embarcações e da população da região que usa o modal hidroviário. Na foto, equipe de trabalho que atua na revitalização da área onde funcionará o terminal de cargas.
 
FOTO: SAMUEL ALVARENGA / SECOM
DATA: 11.06.2018
SANTARÉM - PARÁ <div class='credito_fotos'>Foto: Samuel Alvarenga / Secom   |   <a href='/midias/2018/originais/15b9efd6-190d-4680-bf69-18e62c76a066.jpg' download><i class='fa-solid fa-download'></i> Download</a></div>
Avançam as obras do Terminal Hidroviário de Cargas e Passageiros de Santarém (foto), na região oeste. Segundo a Companhia de Portos e Hidrovias do Estado (CPH), depois de concluído, o espaço deve movimentar em média de 50 mil a 60 mil passageiros por mês, além suprir definitivamente a demanda de trabalhadores, donos de embarcações e da população da região que usa o modal hidroviário. Na foto, equipe de trabalho que atua na revitalização da área onde funcionará o terminal de cargas. FOTO: SAMUEL ALVARENGA / SECOM DATA: 11.06.2018 SANTARÉM - PARÁ
Foto: Samuel Alvarenga / Secom
No Brasil, a maioria dos Estados depende do transporte rodoviário e ferroviário (as hidrovias são a menor porcentagem), o que não acontece no Pará. Segundo o presidente da CPH, Haroldo Bezerra (foto), “diferente de outros Estados do país, o Pará tem vocação natural pela malha de transporte hidroviária.

FOTO: SIDNEY OLIVEIRA / AG. PARÁ
DATA: 11.06.2018
BELÉM - PARÁ <div class='credito_fotos'>Foto: Sidney Oliveira/Ag. Pará   |   <a href='/midias/2018/originais/8a47b419-970d-4791-a234-d6dca34388e5.jpg' download><i class='fa-solid fa-download'></i> Download</a></div>
No Brasil, a maioria dos Estados depende do transporte rodoviário e ferroviário (as hidrovias são a menor porcentagem), o que não acontece no Pará. Segundo o presidente da CPH, Haroldo Bezerra (foto), “diferente de outros Estados do país, o Pará tem vocação natural pela malha de transporte hidroviária. FOTO: SIDNEY OLIVEIRA / AG. PARÁ DATA: 11.06.2018 BELÉM - PARÁ
Foto: Sidney Oliveira/Ag. Pará
No Brasil, a maioria dos Estados depende do transporte rodoviário e ferroviário (as hidrovias são a menor porcentagem), o que não acontece no Pará. Segundo o presidente da CPH, Haroldo Bezerra (foto), “diferente de outros Estados do país, o Pará tem vocação natural pela malha de transporte hidroviária.

FOTO: SIDNEY OLIVEIRA / AG. PARÁ
DATA: 11.06.2018
BELÉM - PARÁ <div class='credito_fotos'>Foto: Sidney Oliveira/Ag. Pará   |   <a href='/midias/2018/originais/dbccabeb-aab2-42eb-87be-ee6a4bcef956.jpg' download><i class='fa-solid fa-download'></i> Download</a></div>
No Brasil, a maioria dos Estados depende do transporte rodoviário e ferroviário (as hidrovias são a menor porcentagem), o que não acontece no Pará. Segundo o presidente da CPH, Haroldo Bezerra (foto), “diferente de outros Estados do país, o Pará tem vocação natural pela malha de transporte hidroviária. FOTO: SIDNEY OLIVEIRA / AG. PARÁ DATA: 11.06.2018 BELÉM - PARÁ
Foto: Sidney Oliveira/Ag. Pará
Quem utiliza o Terminal Hidroviário do Porto de Belém “Luiz Rebelo Neto”, seja para chegar ou sair da capital paraense por meio dos rios, há quatro anos sente uma grande diferença ao comparar o local com os demais portos existentes na cidade.

FOTO: SIDNEY OLIVEIRA /ARQUIVO AG. PARÁ
DATA: 23.05.2018
BELÉM - PARÁ <div class='credito_fotos'>Foto: Sidney Oliveira/Ag. Pará   |   <a href='/midias/2018/originais/488207b6-b2f6-4b6b-997e-6a38574aa6af.jpg' download><i class='fa-solid fa-download'></i> Download</a></div>
Quem utiliza o Terminal Hidroviário do Porto de Belém “Luiz Rebelo Neto”, seja para chegar ou sair da capital paraense por meio dos rios, há quatro anos sente uma grande diferença ao comparar o local com os demais portos existentes na cidade. FOTO: SIDNEY OLIVEIRA /ARQUIVO AG. PARÁ DATA: 23.05.2018 BELÉM - PARÁ
Foto: Sidney Oliveira/Ag. Pará
Presentear Belém com obras que tragam impactos positivos para a população da capital paraense sempre foi uma marca do Governo do Pará. Seja na área da mobilidade urbana, do esporte e lazer, de infraestrutura ou tecnologia, todas ajudaram a criar novos capítulos de uma história que hoje completa 402 anos. Na foto, Terminal Hidroviário do Porto de Belém ?Luiz Rebelo Neto?.

FOTO: CLÁUDIO SANTOS / ARQUIVO AG. PARÁ
DATA: 12.01.2018
BELÉM - PARÁ <div class='credito_fotos'>Foto: Cláudio Santos/ Ag. Pará   |   <a href='/midias/2018/originais/ba8b194b-6f14-4a46-804d-3770d2eb8c29.jpg' download><i class='fa-solid fa-download'></i> Download</a></div>
Presentear Belém com obras que tragam impactos positivos para a população da capital paraense sempre foi uma marca do Governo do Pará. Seja na área da mobilidade urbana, do esporte e lazer, de infraestrutura ou tecnologia, todas ajudaram a criar novos capítulos de uma história que hoje completa 402 anos. Na foto, Terminal Hidroviário do Porto de Belém ?Luiz Rebelo Neto?. FOTO: CLÁUDIO SANTOS / ARQUIVO AG. PARÁ DATA: 12.01.2018 BELÉM - PARÁ
Foto: Cláudio Santos/ Ag. Pará