Vira Pará reúne milhares de pessoas e marca a chegada de 2026 com música e celebração em Belém
Festa gratuita promovida pelo Governo do Pará levou grandes shows ao estacionamento do Mangueirão e reuniu famílias e amigos na virada do ano
O Governo do Pará promove, na noite da virada para 2026, uma grande festa gratuita de réveillon no estacionamento do Estádio Olímpico do Pará – Mangueirão, em Belém, reunindo milhares de pessoas em um evento marcado por música, alegria e celebração coletiva.
Idealizado para ampliar as opções de lazer da população na virada do ano, o “Vira Pará” conta com uma superestrutura, incluindo palco com mais de 60 metros, sistema de som e iluminação de grande porte, além de praça de alimentação e serviços de apoio. A programação reúne artistas locais e nacionais, como Gaby Amarantos, Nattan, Carol Lyne, Natanzinho Lima, Carabao e, no momento da virada, a cantora Joelma, comandará a contagem regressiva para 2026.
Governador destaca gratidão, conquistas e esperança
O governador do Pará, Helder Barbalho, destacou o significado do evento como um momento de celebração e renovação de esperanças.
“É uma oportunidade de nós podermos celebrar as conquistas deste ano incrível que se encerra, o ano de 2025, pedindo que 2026 possa nos permitir continuar esse momento extraordinário do estado do Pará. A beleza de celebrar com a população, agradecer a todos os paraenses e a todas as conquistas que temos conseguido construir é, sem dúvida alguma, extremamente importante”, afirmou.
O governador ressaltou ainda que o “Vira Pará” representa um esforço do Governo do Estado para democratizar o acesso à cultura e ao lazer.
“Nós estamos inovando, pela primeira vez, fazendo um grande réveillon aberto ao público, de forma gratuita, buscando fazer esta troca de culturas, trazendo artistas locais, mas também artistas nacionais. É um momento preparado para que todos possam se divertir, sem custo adicional, trazendo a família, com tudo organizado, para agradecer pelo ano que passou e pedir que o novo ano seja maravilhoso para todos os paraenses, para o Brasil e para o mundo”, concluiu Helder Barbalho.
Público aprova e celebra diversidade da programação
Entre o público, a radiologista Jhenyfer Monteiro, que mora no Sul do país e estava de férias no Pará, destacou a importância da iniciativa.
“Vim aproveitar, soube que ia ter o réveillon aqui, com artistas que eu gosto, como a Joelma, e trouxe minha família. Achei ótimo, porque geralmente o pessoal ia tudo para a praia. Agora ter aqui no Mangueirão é bem bacana”, comentou.
A enfermeira Nicole Carolina, fã de Natanzinho Lima, chegou cedo ao local para garantir um bom lugar.
“Eu vim especialmente para ver o Natanzinho. É um sonho ver ele e hoje isso se realizou de forma maravilhosa, em Belém, ainda mais em um evento gratuito. É uma oportunidade realmente para todos”, afirmou.
Artistas celebram conexão com o Pará
Segundo artista a se apresentar na noite, Natanzinho Lima destacou o carinho do público paraense e a importância de encerrar o ano em Belém.
“O Pará é um estado que realmente acolheu a gente de uma forma diferente, com um carinho especial. A energia daqui é muito boa, a galera é acolhedora. O ano de 2025 foi maravilhoso para mim, e estar aqui nesse réveillon é uma oportunidade muito especial”, disse o cantor.
Segurança e organização
O “Vira Pará” conta com segurança reforçada e atuação integrada de órgãos estaduais e municipais. Cerca de 700 agentes públicos trabalharam no local e no entorno do Mangueirão, garantindo policiamento, monitoramento e atendimento ao público durante toda a programação.
