Feira do Empreendedorismo Inclusivo destaca economia criativa no Porto Futuro
Evento tem sido um marco ao longo do ano, com mais de 400 famílias cadastradas e arrecadação superior a R$ 350 mil em produtos comercializados
A Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa), por meio da Coordenadoria Estadual de Políticas para o Autismo (Cepa), promove a última edição de 2024 da Feira do Empreendedorismo Inclusivo. O evento acontece neste final de semana, sábado (7) e domingo (8), das 16h às 21h, no Parque Urbano Porto Futuro, em Belém.
Nesta edição, os visitantes poderão explorar uma ampla diversidade de produtos, que vão desde itens de decoração, bolsas e brinquedos até alimentos artesanais. Para Swiany Soares, assistente social da Cepa, a iniciativa faz a diferença. “Este espaço permite que as famílias encontrem alternativas para gerar renda, especialmente aquelas que precisam deixar o mercado formal para priorizar terapias e cuidados.”
Ao longo do ano, a feira consolidou-se como um importante espaço para a valorização da economia criativa e geração de renda para pessoas com autismo, seus familiares e associações. Com mais de 400 famílias cadastradas, a iniciativa alcançou mais de R$ 350 mil em vendas totais desde 2022, impactando diretamente a vida de diversas pessoas que encontram na feira uma oportunidade de protagonismo e inclusão social.
Empreendedora participante, Luciana Pantoja diz que a iniciativa é uma oportunidade de rendaLuciana Pantoja, empreendedora participante, reforçou o impacto do evento: “Além de ser uma oportunidade de renda, a feira divulga o trabalho de artesãos e empreendedores para um público diverso. É mais do que vendas, é sobre reconhecimento e empoderamento.”
Encerrando o calendário de 2024, o evento também marca uma jornada de sucesso e inclusão, reafirmando seu papel transformador para as famílias e a comunidade em geral.
Texto de Bianca Botelho / Ascom Sespa