Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
ALINHAMENTO

Governo do Estado dá continuidade às tratativas para iniciar a revitalização do Distrito Industrial de Ananindeua 

Será lançado em abril o edital com chamada para empresas especializadas em obras de infraestrutura. Interessados devem acessar o site da Codec

Por Tarcya Amorim (CODEC)
28/03/2024 14h04

O Distrito Industrial de Ananindeua, localizado na Região Metropolitana de Belém, já está em fase de minuta para licitação de empresa que vai realizar os serviços de revitalização como asfaltamento, nivelamento de terreno, instalação de sistema para escoamento, sinalização horizontal e vertical, tapa-buracos, roçagem, limpeza e remoção de entulhos e pintura de meio-fio, com intuito de trazer maior mobilidade nas vias, além de estimular novos empreendimentos a serem atraídos para a região. 

O gerente de Execução e Gestão de Projetos, Winiston Facuri, fala sobre os próximos passos para a licitação. "A previsão de lançamento do edital de licitação é para os próximos 30 dias. E as empresas interessadas precisam acessar o edital para verificarem se estão de acordo com o processo licitatório. Além disso, o engenheiro também enfatizou a importância da revitalização para as empresas situadas no DI de Ananindeua. "As obras visam aprimorar a infraestrutura do Distrito Industrial Ananindeua, trazendo melhores condições para as empresas instaladas, potencializando a competitividade desses empreendimentos no mercado. Tudo isso reforça o compromisso institucional da CODEC de fazer a gestão e manutenção das áreas industriais incentivadas". 

Após cerca de 40 anos sem implantar novos distritos industriais, o Governo do Estado, por meio da Codec, vem ampliando essa política pública para atrair investimentos e negócios, com a criação de mais áreas econômicas incentivadas. Atualmente, o Distrito Industrial de Ananindeua se destaca como um importante centro de desenvolvimento para o Pará.