Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
SAÚDE

Oncológico Infantil recebe ação solidária “Policiais Contra o Câncer Infantil 2024”

Por Leila Cruz (HOIOL)
26/11/2024 13h42
Abertura: 27/11/2024 08h30
Encerramento: 27/11/2024 12h00
Local: Hospital Oncológico Infantil Octávio Lobo
Endereço: Trav. Quatorze de Abril, 1394 - São Brás, Belém - PA
Contatos: Ascom/HOIOL - Ellyson Ramos (91) 99285-9281

Unidade de Alta Complexidade em Oncologia (Unacon), o Hospital Oncológico Infantil Octávio Lobo (Hoiol) recebe, nesta quarta-feira (27), ação solidária da Polícia Rodoviária Federal (PRF) no Pará. A campanha “Policiais Contra o Câncer Infantil 2024” tem a finalidade de alertar sobre a importância do diagnóstico precoce, indispensável para aumentar as chances de cura e de sobrevida dos pacientes. Na ocasião, os policiais rasparão a cabeça em um ato simbólico de apoio emocional às crianças que passam pelo momento da perda de cabelo, em razão do tratamento quimioterápico.

Brincadeiras com o mágico Natan, participação dos mascotes do Clube do Remo e Paysandu, atrações musicais (Fafa Maniva e US Carapanãs, Keizane Carvalho, DJ Ruano e Nelsinho Rodrigues), distribuição de brindes, apresentação de cães farejadores, e visitação às viaturas e motocicletas da PRF, ocorrerão em frente à instituição de saúde.

A campanha também é destinada à doação de materiais de higiene pessoal e alimentos não perecíveis para a Casa do Menino Jesus, Casa Ronald McDonald, Instituto Áster e ONG Grupo DOE, entidades filantrópicas que oferecem assistência às crianças e adolescentes que realizam tratamento contra o câncer no Pará.

A ação conta com o apoio do Instituto Diretrizes, Organização Social que gerencia o Hoiol, contará com com a colaboração de diversos órgãos e entidades, como o Departamento Estadual de Trânsito (Detran), a Guarda Municipal de Belém (GMB), a Polícia Militar do Pará (PM-PA), o Corpo de Bombeiros Militar (CBM-PA), o Exército Brasileiro, além de várias ONGs e projetos sociais, como o Projeto “Amor Sem Fronteiras” e o Grupo “Laços de Amor”.

Porta-voz: Natacha Cardoso, coordenadora de Humanização do Hoiol