Credenciamento aberto para cobertura dos treinos da Seleção Brasileira de Futebol no Mangueirão
Encerrará neste sábado (9), às 18h, o credenciamento de profissionais da imprensa para treinos e entrevistas coletivas da Seleção Brasileira de Futebol, no Novo Mangueirão, em Belém. Jornalistas que participarão da cobertura devem enviar e-mail ao endereço credenciamento@cbf.com.br, com as seguintes informações:
- Nome completo;
- CPF;
- Empresa/veículo, e
- Função e telefone de contato.
Programação Treinos da Seleção Brasileira
Segunda-feira (11) - Treino às 17h
Terça-feira (12/11) - Entrevista coletiva às 13h / Treino às 17h
Quarta-feira (13/11) - Treino às 9h30 / Entrevista coletiva às 11h15, no Mangueirão
Quinta-feira (14/11) - Partida contra a Venezuela, às 18h.
A volta da Seleção Brasileira de Futebol ao Pará foi anunciada no último dia 25 de outubro pelo governador do Estado, Helder Barbalho, ao lado do presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues. Os treinos ocorrerão nos dias 11, 12 e 13 de novembro, em preparação ao jogo contra a Seleção da Venezuela, válido pelas eliminatórias sul-americanas da Copa do Mundo de 2026, no próximo dia 14, em Maturin.
Novo Mangueirão - As obras de reconstrução e modernização do Novo Mangueirão, entregues em 2023 pelo governo do Estado, foram determinantes para a decisão da Confederação de trazer a Seleção para Belém. O estádio atende aos padrões exigidos pela Fifa, e coloca a capital paraense na rota de grades eventos esportivos. O estádio tem capacidade para mais de 50 mil torcedores, e o gramado é do tipo "Bermudas Celebration", o mais indicado para o clima tropical de Belém, além de ser o mais usado nos principais estádios do mundo.
Belém sede de outros eventos - Em agosto, o governo do Estado e a CBF anunciaram Belém como uma das cidades candidatas à sede da Copa do Mundo Feminina de 2027, que será realizada no Brasil. Na ocasião, a capital paraense também foi oficializada como sede da Supercopa do Brasil de 2025.
A Supercopa reúne, em jogo único, o campeão da Série A do Campeonato Brasileiro e o vencedor da Copa do Brasil de 2024. A previsão é que o torneio seja disputado entre o final de janeiro e início de fevereiro.