Segup informa sobre apreensão de mais de 1 tonelada de drogas em 12 dias por equipes da Base Fluvial
As ações de patrulhamento e fiscalização na malha fluvial, realizadas diariamente pelas equipes policiais que atuam na Base Integrada Fluvial Antônio Lemos, instalada em Breves, no Marajó, resultaram na apreensão de mais de 1 tonelada de drogas em 12 dias do mês de outubro de 2024.
O Secretário de Segurança Pública e Defesa Social, Ualame Machado, atenderá a imprensa às 9h30 desta quinta-feira (31), no Plenário do Centro Integrado de Comando e Controle (CICC) e irá detalhar sobre as ações da Base Fluvial, que tem resultado na retirada dos ilícitos de circulação e contribuído para a redução da criminalidade.
Apreensões em Outubro
Em outubro de 2024, a Base Integrada Fluvial foi fundamental na estratégia estadual de combate ao tráfico de drogas no território paraense. A primeira apreensão de 21kg de maconha foi realizada no dia 19, durante abordagem em uma embarcação. No dia seguinte (20), cerca de 353kg de entorpecente do tipo Skank foram localizados no baú de um caminhão, transportado numa balsa com destino à Belém.
No dia 24, de uma só vez, as equipes de fiscalização apreenderam mais de 330kg de entorpecentes, similar à maconha, em duas diligências em embarcações, ambas seguiam no rio próximo a Base com destino à capital paraense.
Na quinta ação, na noite do último sábado, 26, a equipe policial identificou 120 quilos de entorpecente, do tipo Skank, no forro de um dos camarotes onde estavam dois dos tripulantes do ferry-boat "NC Rondônia", que saiu de Manaus para o porto de Belém.
Enquanto que nesta quarta-feira, 30, outras duas apreensões foram realizadas, a primeira logo pela manhã de 48,5 kg de skank, e a última no final da tarde, de 191,380Kg de oxi e skank.
Totalizando as sete apreensões realizadas entre os dias 19 e 30 de Outubro, foram apreendidas mais de 1 tonelada de entorpecentes.
Porta-Voz: Secretário de Segurança Pública e Defesa Social, Ualame Machado.