CIIR proporcionará aos usuários assistidos acessibilidade religiosa no ‘Círio Fluvial’
Promovendo acessibilidade para as Pessoas com Deficiência (PcD) no “Círio de Nazaré 2024”, o Centro Integrado de Inclusão e Reabilitação (CIIR), em Belém, realizará em sua orla, que fica às margens da Baía do Guajará, uma manhã de sábado (12) de inclusão religiosa aos usuários assistidos, seus acompanhantes e profissionais da instituição, que terão a oportunidade de acompanhar a passagem do “Círio Fluvial”, a partir das 8h.
Por conter um número expressivo de público em procissão, romarias e trasladação, que fazem parte da programação da maior festa religiosa do Brasil, o CIIR, por intermédio do Grupo de Trabalho de Humanização (GTH), oportunizará que as PcDs participem deste momento único de fé e devoção à Nossa Senhora de Nazaré, em um local seguro, acessível e inclusivo, que os acolhe diariamente proporcionando atendimento em saúde pública centrado na pessoa.
Serviço: O CIIR é um órgão do Governo do Pará, administrado pelo Instituto Nacional de Desenvolvimento Social e Humano (INDSH), em parceria com a Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa). O Centro funciona na Rodovia Arthur Bernardes, n° 1.000, em Belém. Mais informações: (91) 4042-2157/58
Sugestão de porta-voz: Maria do Carmo Freitas, diretora Assistencial do CIIR.