Começa o Festival Internacional do Chocolate, Cacau e Flores no Hangar nesta quinta-feira (26)
Começa nesta quinta-feira (26) e até o domingo (29) o Festival Internacional do Chocolate e do Cacau - Chocolat Amazônia em conjunto com o Flor Pará 2024. O evento será aberto, oficialmente às 19h, no Hangar Centro de Convenções da Amazônia, em Belém. Toda a equipe da Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca (Sedap), realizadora da programação, está voltada para o Festival que deve receber um público estimado em 130 mil pessoas.
A feira será aberta ao público, nesta quinta-feira, às 19h e a partir de amanhã (sexta-feira) até domingo, a partir das 14h até 22h.
Os produtores de cacau, chocolate e flores e plantas ornamentais já estão chegando a Belém, em caravanas vindas de diversas partes do Estado. De acordo com a organização do evento, pelo menos, 800 agricultores, empreendedores de chocolate, de plantas e flores produzidas no Pará vão apresentar seus trabalhos nos 130 estandes distribuídos no Hangar.
O público interessado em plantas poderá participar dos cursos gratuitos de arranjos florais e cultivos de espécies amazônicas. Também serão ofertados cursos gratuitos ministrados por renomados chefs especializados em receitas que utilizam o cacau e o chocolate como base.
O festival abrange, ainda, o repasse e debate de conhecimentos técnicos sobre o segmento do cacau e do chocolate. Pela parte da manhã, serão realizados o Fórum da Cacauicultura e o Pitch Acadêmico, com a participação de especialistas, acadêmicos e representantes de instituições públicas e privadas do Pará, de outros estados e internacionais.
O governo do Estado reuniu representantes das instituições estaduais que estarão levando conhecimento ao produtor rural e apresentando seus serviços e tirando as dúvidas que o agricultor tenha a respeito de créditos rurais e outras questões ligadas ao campo.
A programação detalhada do Festival Internacional do Chocolate e Cacau e Flor Pará 2024 pode ser conferida na íntegra no site da Secretaria de Desenvolvimento Agropecuário e da Pesca (Sedap).