Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
EDUCAÇÃO

Governadora em exercício visita obras de creche em Santa Maria das Barreiras

Por Elisângela Soares (SEDUC)
24/09/2024 10h47
Abertura: 25/09/2024 10h00
Encerramento: 25/09/2024 12h00
Local: Distrito de Casa de Tábua, município de Santa Maria das Barreiras
Endereço: Rua Luciano Lunardelli, Lote 01, Quadra nº 39, s/n, Loteamento Sawanopolis
Contatos: Kátia Aguiar (91) 99160-0266

Nesta quarta-feira (25), a governadora em exercício Hana Ghassan visita, às 10h, as obras da creche em construção no Distrito de Casa de Tábua, no município de Santa Maria das Barreiras, Região de Integração Araguaia.

Durante esta semana, Hanna Ghassan cumpre agenda na região visitando as obras que vão materializar o compromisso assumido pela gestão pública estadual com a educação de crianças de 0 a 5 anos. 

Em Santa Maria das Barreiras é investido mais de 6 milhões de reais no programa "Creches por todo o Pará". A nova unidade fica na rua Luciano Lunardelli, lote 01, quadra nº 39, s/n, no loteamento Sawanopolis, e a creche terá capacidade para atender 200 crianças.

O projeto terá na área interior 10 salas de aula, sala multiuso, quatro banheiros infantis, dois banheiros de professores, três banheiros PcD, secretaria, direção, almoxarifado, sala dos professores e reunião, lactário, amamentação, dois fraldários, depósitos, rouparia, lavanderia, copa dos funcionários, dois vestiários, cozinha, sala freezers, despensa, refeitório. Já na área externa estão sendo construídos pátio coberto, playground, redário, horta, jardim e estacionamento.

Serão 149 creches por todo o Pará, por meio de convênio ou de execução direta da Secretaria de Educação (Seduc). O “Creches por todo o Pará” é um programa educacional inédito, com a meta de beneficiar cerca de 30 mil famílias, principalmente mães em situação de vulnerabilidade social que precisam voltar ao mercado de trabalho.

Mais de R$ 400 milhões são investidos na construção de 149 creches em todo o Estado, para atender crianças de 0 a 5 anos de idade. Nos municípios com maior índice populacional serão erguidas duas unidades do programa.

Porta-voz: governadora em exercício do Estado, Hanna Ghassan