Pautas


Escola Estadual Ruth dos Santos será entregue nesta quinta-feira (27)

Por Leidemar Oliveira (DETRAN)
Abertura: 27/06/2019 09h00
Encerramento: 27/06/2019 10h00
Local: Escola Estadual Ruth dos Santos
Endereço: Rodovia Augusto Montenegro, Conj. Maguari, Avenida Principal s/n
Contatos: Ascom/Seduc – Leidemar Oliveira (91) 98514-9784

O governo do Estado reinaugura, nesta quinta-feira (27), às 9h, a Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Ruth dos Santos Almeida, no conjunto Maguari, em Belém. Com investimento de mais de R$ 2,6 milhões financiados pelo Banco Interamericano de Desenvolvimento (Bid), a unidade de ensino foi beneficiada com obras de reforma e ampliação.

Além das 13 salas de aula equipadas e refrigeradas, a reforma contemplou uma secretaria, arquivo, coordenação pedagógica, diretoria, sala dos professores e de leitura, além de outros espaços de convivência. A escola terá, pela primeira vez, uma área multimídia, sala de recursos multifuncionais e laboratório de informática equipado, além de espaço para Atendimento Educacional Especializado (AEE) e piso adaptado para alunos com deficiência.

A Ruth dos Santos é a 12ª entregue em 2019. Outras 11 já foram reformadas, ampliadas ou construídas em Belém, Salinópolis, Bragança, Redenção, Trairão, Marapanim e Benevides. A escola, que será entregue nesta quinta, atende a 1.438 alunos dos ensinos Fundamental, Médio, Educação de Jovens e Adultos (EJA) e Projeto Mundiar.

Fundada em 1984, a Escola Ruth dos Santos Almeida havia sido reformada pela última vez em 1999. O espaço vinha passando por diversos problemas estruturais, entre os quais salas quentes, sem carteiras e mesas quebradas, o que prejudicava o rendimento dos alunos. A reinauguração contará com a presença do governador Helder Barbalho e da secretária de Estado de Educação, Leila Freire.