Agência Pará
pa.gov.br
Ferramenta de pesquisa
ÁREA DE GOVERNO
TAGS
REGIÕES
CONTEÚDO
PERÍODO
De
A
MEIO AMBIENTE

Instituto de Gestão Previdenciária outorga honraria e lança projeto ambiental

Por Cácia Medeiros (IGEPPS)
26/06/2024 12h20
Abertura: 26/06/2024 18h00
Encerramento: 26/06/2024 20h00
Local: Hangar - Centro de Convenções e Feiras da Amazônia
Endereço: Avenida Dr. Freitas, s/n - bairro do Marco
Contatos: Cácia Medeiros - 91984017074

O Governo do Pará, por meio do Instituto de Gestão Previdenciária e Proteção Social do Estado (IGEPPS), realiza a solenidade de outorga do Mérito Previdenciário a 114 personalidades, civis e militares, que contribuem para o fortalecimento da Previdência Social no Estado.

A homenagem ocorrerá nesta quarta-feira (26), às 18h, no Hangar - Centro de Convenções e Feiras da Amazônia, em Belém, com a presença da vice-governadora do Pará, Hana Ghassan.

A solenidade ocorrerá durante a abertura do 57º Congresso Nacional da Associação Brasileira de Instituições de Previdência Estaduais e Municipais (ABIPEM), o maior evento de previdência pública do País, realizado pela primeira vez na capital paraense, com apoio do Governo do Pará.

Os ministros do Tribunal de Contas da União, Weder de Oliveira e Vital do Rêgo Filho, e o ministro do Superior Tribunal de Justiça, Marcelo Navarro, são palestrantes no evento. 

A Medalha do Mérito Previdenciário, outorgada pelo IGEPPS, foi instituída por meio do Decreto n° 3.160, de 21 de junho de 2023, para condecorar pessoas físicas ou jurídicas, nacionais ou estrangeiras, que mereçam reconhecimento público por contribuições significativas ao fortalecimento do sistema previdenciário paraense e à preservação dos valores e princípios tutelados pelo Instituto.

Reflorestar - Durante a programação do 57º Congresso Nacional da Associação Brasileira de Instituições de Previdência Estaduais e Municipais, o IGEPPS lançará o "Reflorestar", uma grande ação de combate ao desmatamento, que prevê ações para reflorestamento de áreas degradadas na região amazônica.

A cada benefício previdenciário concedido, três árvores serão plantadas em áreas da Região Metropolitana de Belém e nos municípios de Abaetetuba, Altamira, Castanhal, Capanema, Marabá, Santarém e Paragominas, onde estão situadas as agências do IGEPPS. A expectativa é semear 1.518 mudas mensalmente. A ação será realizada em parceria com o Ideflor-Bio (Instituto de Desenvolvimento Florestal e da Biodiversidade).