Pautas


Governador do Estado cumpre agenda na região sudeste, nesta quarta-feira

Por Bianca Teixeira (SECOM)
Abertura: 19/06/2019 15h00
Encerramento: 19/06/2019 22h00
Local: Marabá e Palestina do Pará
Endereço: Marabá: Igreja Pastor Sales, Salão de eventos da Assembleia de Deus, Folha 33, Nova Marabá.

Palestina do Pará: Av: Marechal Rondon, 29. Bairro Centro, Palestina do Pará
Contatos: Marabá: Lene Alves, ascom PM: (91) 98905-0684 // Ize Sena, ascom UEPA: (91) 98131-2863

Palestina: Paolla, ascom Banpará: (91) 99230-1673

A região sudeste do Pará recebe, nesta quarta-feira (19), uma série de eventos e programações que contará com a presença do governador do Estado, Helder Barbalho, e várias outras autoridades. A agenda começa na cidade de Marabá, às 15h. 

O primeiro compromisso é a formatura de 3.522 crianças que fazem parte do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), no município. A cerimônia acontecerá no Centro de Convenções da Assembleia de Deus, na Folha 33.

Ao todo, 13 escolas da rede pública municipal de Marabá e dos distritos de Morada Nova e São Félix participarão do evento, que encerra um ciclo de quatro meses de formação. Na ocasião, também será entregue uma viatura à coordenação regional do Proerd, que deve ser colocada à disposição do programa.

Logo em seguida, às 16h, a agenda segue com a inauguração do 34º Batalhão de Polícia Militar. O novo Batalhão inicia suas atividades com um efetivo de 225 policiais militares. A unidade sera responsável pelo policiamento ostensivo, preventivo e de repressão à criminalidade nos municípios de Marabá, Itupiranga, São Geraldo do Araguaia, São Domingos do Araguaia e Piçarra, além das vilas da União, Santa Fé, Cruzeiro do Sul, Brejo do Meio, Cajazeiras, Capistrano de Abreu e Novo Paraíso. Todas as localidades estão situadas no sudeste paraense.

O 34º BPM está dividido em Estado-Maior e em duas companhias orgânicas, e atenderá a uma população de aproximadamente 271.594 habitantes. O comandante da nova unidade da PM é o tenente-coronel Francenilson Félix Oliveira Marinho.

Ao término desta agenda, o governador Helder Barbalho segue para a cidade de Palestina do Pará, onde participa, às 17h, da inauguração da agência do Banpará. O banco investiu o total de R$350.000,00 em um espaço de 250.000 m² construídos e composto por requisitos de acessibilidade.

Assim como as demais agências do Banco, a unidade em Palestina ofertará todos os serviços do Banpará, como: abertura de contas, produtos de investimento e serviços de crédito, além do atendimento ao público em geral.

À noite, a agenda volta para a cidade de Marabá, onde haverá, às 20h, a formatura da primeira turma de Medicina da Universidade do Estado do Pará. O evento será no Carajás Centro de Convenções, 17 discentes do curso receberão o diploma de bacharel das mãos do reitor, Rubens Cardoso. 

A primeira turma de Medicina da Uepa em Marabá iniciou no ano de 2013, com período integral e duração de 12 semestres na modalidade bacharelado. A oferta de curso na área da saúde foi uma demanda exigida pela sociedade para atender com êxito as necessidades populacionais referentes às problemáticas da região sudeste do Estado do Pará.