Pautas


Estado lança projeto de construção de moradias para policiais militares

Por Bianca Teixeira (SECOM)
Abertura: 19/06/2019 09h00
Encerramento: 19/06/2019 12h00
Local: Hangar Convenções e Feiras da Amazônia
Endereço: Avenida Doutor Freitas, s/n
Contatos: Lene Alves (Ascom PM): 98905-0684

O Governo do Estado lança, nesta quarta-feira (19), às 9h, oficialmente, o projeto de conjuntos habitacionais destinados exclusivamente para policiais militares. O governador Helder Barbalho e o comandante-geral da Polícia Militar, coronel José Dilson Melo de Souza Júnior, participam do evento, no Hangar Convenções e Feiras da Amazônia. 

O comando da Polícia Militar do Pará, a partir de uma diretriz do Governo do Estado, estabeleceu nova política pública de caráter social relacionada à habitação para policiais militares. Trata-se de uma demanda antiga da corporação e um compromisso assumido pelo chefe do Executivo Estadual. O programa visa oferecer moradia digna para os servidores da instituição, principalmente os submetidos a riscos, ameaças e atentados materialmente comprovados.

Viaturas - Durante o evento, haverá ainda a entrega de 64 viaturas locadas, sendo 50 picapes e 14 Palios Weekend, além de 155 motocicletas, duas ambulâncias, uma delas equipada com Unidade de Terapia Intensiva (UTI), que foram adquiridas pelo Fundo de Saúde (Funsau) da PM e doadas à corporação.